15 novembro, 2024

Tixa News

 

Tixa News
O auto-exterminador do futuro, digo, do Supremo

💣Tinha uma época nesta vida em que se alguém falasse em um homem-bomba no Supremo, seria só uma metáfora (é bem verdade que já tivemos um procurador que entrou no Supremo armado pronto para dar um tiro no Gilmar Mendes e confessou isso em um livro depois). Mas eis que hoje, literalmente, um homem se explodiu na frente do Supremo. Está morto. Ele usava um terno com naipes de baralho (seria um Coringa brazuca?).

💣Um porta voz da polícia do DF disse que o indíviduo se auto-exterminou. Tucanaram o homem-bomba, BRASEW.

💣Além das explosões em frente ao Supremo, um carro cheio de bombas, explodiu no estacionamento da Câmara dos Deputados. Francisco Wanderley Luiz, esse é o nome do dono do carro, com placas de Santa Catarina. Ele foi candidato a vereador pelo PL de Bolsonaro e foi derrotado nas eleições de 2020 em Rio do Sul.

💣Nas redes sociais do suspeito de ser o auto-exterminado, existem fotos dele no plenário do STF com a legenda “deixaram a raposa entrar no galinheiro”. Em outras postagens ele cita a casa de políticos e autoridades e fala sobre o dia de hoje, 13 de novembro: “grande acontecimento”.

💣Fontes dizem que ele, inclusive, circulou pra cima e pra baixo dentro do Congresso, antes do ocorrido. Aff! Enquanto escrevemos este éNoite, são essas as informações que temos. Seria o corpo do seu Wanderley mesmo? O que ele queria? Era um homem-bomba mesmo?

💣A Praça dos Três Poderes foi evacuada.

💣Os supremos também foram evacuados. Evacuado é ser retirado da sala, darling. Mas eles podem ter se evacuado também.

Já querem por na minha conta, TIXA!

Enquanto isso na sala de justiça...

💣E pensar que pouco antes das explosões, era isso o que os ministros discutiam:

Xandão: "Todo mundo reclama da Polícia Militar. Mas quando a coisa aperta, todo mundo chama a Polícia Militar. Essa é a pura verdade no Brasil todo."

Gilmar Mendes respondeu: "Foi a PM do DF que veio defender o Supremo."

Os ministros riram.

Xandão respondeu: "Isso também já está sendo resolvido. Se fosse a Polícia Militar de São Paulo isso não teria ocorrido. Isso eu posso garantir."

Flávio Dino se intrometeu: "Eu quero defender a corporação. Ela não foi toda ela responsável. O ministro Alexandre sabe bem."

Barroso, o supremo dos supremos, como quem não quer nada, lembrou do delator morto pelo PCC no aeroporto de Guarulhos. Que era protegido pela polícia.

Cortes

💣Para quem ainda espera pelos cortes de gastos, deveria ser boa a notícia de que Lula e Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, se encontram, certo? Nada, darling. Eles só conversaram sobre como pavimentar o asfalto do Alcolumbre, o dinheiro das emendas e indicações para agências reguladoras.

Emendinhas

💣E o projeto para dar uma melhorada nas regras das emendinhas parlamentares (assim como exigiu o Supremo) foi aprovado por 46 votos contra 18 no Senado. Semana passada passou na Câmara, mas como teve alteração no Senado, volta pra Câmara. Resumindo o rolê, o projeto prevê que o autor da emenda deverá informar como o dinheiro deverá ser gasto quando fizer a indicação do beneficiado, com destinação preferencial para obras inacabadas.

💣As emendinhas de comissão terão os líderes do partido como responsáveis por elas. Mas os reais parlamentares que destinaram a grana seguirão ocultos. Juuura, Tixa? Estou surpresa. Sem ironias, darling.

💣Além disso, na Câmara frigorífica os deputados alteraram o termo bloqueio para contingenciamento. Com isso ficaria mais díficil do governo bloquear as verbas. No Senado o relator inclui a possibilidade do governo bloquear em alguns casos, mas tudo com a benção dos parlamentares. Que legal!

Enquanto isso nos States...

💣E Trump está todo trabalhado nas nomeações. Musk Siberiano será o secretário da eficiência (vai cuidar dos benefícios que são dados às suas empresas, quero dizer, às empresas).

💣Marco Rubio, senador da Flórida, será o secretário de Estado, aquele que negocia com o mundo todo. Not good para o Lula.

💣E o Biden? Todo trabalhado na democracia, foi lá e recebeu o Trump como novo presidente como se Trump nunca tivesse contestado a eleição do Biden e ainda por cima incentivado a galera a invadir o Congresso americano para tentar impedir a posse de Biden.

Bora dormir, BRASEW!

Cidad3: Imprensa Livre!!!