01 novembro, 2024

O Tempo - MG

 


Logo da Newsletter 7 às 7
Logo do jornal O TEMPO


Você pode ler essa newsletter em 🕖 7 minutos

Fuad quer criar mais secretarias ao custo de R$ 50 milhões por ano. Quase 1.000 casos de violência são registrados por mês em unidades de saúde de MG. Cruzeiro vence o Lanús na Argentina e garante vaga na final da Copa Sul-Americana. Mercado formal cresce 21% em setembro com 247,8 mil vagas no Brasil. Mulher entra pelada no Planalto e pede para ser ouvida por Lula e Alckmin. Veja esses e outros destaques desta quinta-feira, 31 de outubro de 2024.

Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) concedeu entrevista exclusiva a O TEMPO nesta quarta-feira (30 de outubro)
Notícia número 1

Fuad

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, encaminhou ontem à Câmara projeto de lei para promover uma reforma administrativa. A proposta é criar mais quatro secretarias. A nova estrutura deve custar por ano R$ 50 milhões ao município só com despesa de pessoal. Em entrevista exclusiva a O TEMPO, ele disse que gostaria de começar novo governo “já estruturado e organizado, com a prefeitura pronta”. Ele aponta que uma das secretarias será de combate à fome. Fuad também informou que vai a Brasília para tentar municipalizar a gestão do Anel Rodoviário.

Notícia número 2

Violência em unidades de saúde

Minas Gerais registra uma média mensal de 995 ocorrências de violência em serviços de saúde. De janeiro a agosto, foram contabilizadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) 7.961 infrações. A capital mineira, por sua vez, tende a ter o ano mais violento em unidades de saúde dos últimos três anos. Dados da Secretaria Municipal de Segurança mostram que de janeiro a setembro já foram registradas 29 ocorrências de agressão, vias de fato e lesão corporal. Leia mais.

Notícia número 3

Cruzeiro na final

Após sete jogos sem triunfo, o Cruzeiro venceu num momento crucial, no considerado duelo mais importante da temporada até aqui. Na noite dessa quarta-feira (30/10), o time bateu o Lanús por 1 a 0, fora de casa, o resultado que precisava para chegar à inédita final da Copa Sul-Americana.

Notícia número 4

Mais empregos

Após a criação de 239.113 vagas em agosto, o mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo de 247.818 carteiras assinadas em setembro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A criação de empregos subiu 21,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando tinham sido criados 204.670 postos de trabalho. Veja o infográfico de criação de empregos formais no Brasil nos últimos anos.

Notícia número 5

Pelada no Planalto

Uma mulher ficou nua após entrar no Palácio do Planalto, na manhã dessa quarta-feira (30). Ela disse que queria ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin. A Secom informou que o episódio se tratou de um surto psicótico.

Notícia número 6

Tecnologia nos ônibus 

Os passageiros de ônibus da região metropolitana de Belo Horizonte contarão com nova tecnologia a partir do dia 16 de novembro: a bilhetagem eletrônica. A novidade garante maior rapidez nas recargas nos cartões Ótimo e implantação de biometria facial para usuários com direito à gratuidade. Veja o que muda.

Notícia número 7

Dia das Bruxas

Tradicional festa norte-americana que já fincou raízes no calendário brasileiro, o Halloween é uma forma de visitar o universo das sombras. Para além das brincadeiras e diversão, psicanalista diz ser natural o interesse pelo que é misterioso – e a morte o mistério fundamental –, mas alerta para riscos da fetichização do que é mórbido.

As opiniões do dia

Veja o que dizem os nossos colunistas hoje.
Atenção, alguns artigos são exclusivos para assinantes.

Acílio Lara Resende

Acílio Lara Resende - A reeleição de Fuad Noman e outras considerações
Polarização não foi a protagonista dos pleitos municipais

Fernando Fabbrini

Fernando Fabbrini - E. coli ataca novamente
Xis tudo, xis nada e xis perigo

Luiz Tito

Luiz Tito - Grave injustiça com policial penal I
O Juiz de Direito Rogério Santos Araújo exarou sentença condenando o Estado a pagar a Luiz Felipe Pinheiro Santos indenização por danos morais e existenciais

Ouça na Alexa

Todos os dias, às 7h, também atualizamos a nossa skill na Alexa, com as notícias que você precisa saber sobre Minas Gerais e o Brasil ao acordar. Baixe a Skill e dê o comando: "Alexa, quais as notícias?"Conheça mais.


Cidad3: Imprensa Livre!!!