23 outubro, 2024

Intercept Brasil

 

Quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Sentiu falta do Ricardo Nunes nos debates deste segundo turno? Talvez você o encontre nas postagens dos próprios funcionários da Prefeitura de São Paulo.


Pois é, comentar postagens, compartilhar conteúdo pró-Nunes e até participar de eventos de campanha se tornou parte da rotina dos funcionários municipais. 


Recentemente, o Intercept Brasil já havia revelado áudios de uma reunião em que servidores eram orientados a pedir votos para Nunes, mobilizando até familiares.


Agora, tivemos acesso exclusivo a grupos de WhatsApp organizados pela prefeitura, onde funcionários são adicionados sem consentimento, em horários de trabalho, e convocados a ajudar na reeleição do prefeito.


O mais grave? Muitos desses pedidos eram feitos diretamente por chefes e pessoas em cargos de confiança, como o chefe de gabinete de Nunes e o presidente da SP Turis, deixando claro que a pressão hierárquica era uma ferramenta para garantir o engajamento.

Entenda melhor como funciona a máquina de campanha eleitoral da prefeitura de Ricardo Nunes e como essa prática pode violar leis eleitorais.👇

Novo no Intercept


Depois de reportagem, iFood decide pagar seguro a entregador morto em acidente
Tatiana Dias
Empresa se desculpou à família do jovem acidentado durante entrega por enviar mensagem perguntando como ele estava 11 dias após sua morte.

LEIA MAIS →

Canal que pagou apoiador fake de Bolsonaro recebeu grana pública no YouTube durante a pandemia
Tatiana Dias
Canal foi investigado pela CPI da Pandemia e pelo STF por incentivar atos antidemocráticos.

LEIA MAIS →

Facebook lucrou com posts incentivando violência no 7 de setembro, diz relatório 
Tatiana Dias
ONG encontrou violações da lei, incitação à violência e discurso de ódio em anúncios. Relatório compara o papel da Meta na disseminação de desinformação à invasão do Capitólio.

LEIA MAIS →

Alexa é 'solução de escuta ativa', diz empresário que vende softwares de vigilância a polícias e forças armadas 
Fernando Ameno e Tatiana Dias
Vendedor de programas espiões diz ao Ministério Público ser possível usar a assistente virtual da Amazon para bisbilhotar a casa de quem tem o aparelho.

LEIA MAIS →

Exclusivo: Google vetou que tradutores russos chamassem guerra na Ucrânia de guerra
Tatiana Dias e Sam Biddle
Se curvando à censura de Putin, empresa ordenou que traduções em russo substituíssem o termo por 'circunstâncias extraordinárias’.

LEIA MAIS →


Cidad3: Imprensa Livre!!!