13 outubro, 2024

Constelar

 



Quadratura T, Stellium, Quadratura Cósmica, Grande Trígono: essas configurações são o espantalho que assusta muitos astrólogos. Vamos enfrentá-las?

CRISTINA DE AMORIM MACHADO

História da Astrologia: da Idade Média ao Renascimento >>


Desde o início da Idade Média a Astrologia era combatida pela Igreja Católica, mas floresce entre os árabes para voltar com toda força à Europa já no Renascimento, após o surgimento da imprensa e das universidades.

RÊ MARCH

Lua Nova e eclipse em Libra: disfarce para domar um centauro >>


A atual lunação em Libra é de especial importância, por coincidir com um eclipse do Sol. O grau simbólico da Lua Nova evoca a tentativa de domar um centauro, símbolo jupiteriano.

VALERIA BUSTAMANTE

O mapa e a vida extravagante de João do Rio,
o mais carioca dos cariocas >>


Um dos maiores cronistas do Brasil. Fundou jornais e revistas; foi o primeiro a descrever os candomblés e o primeiro a tomar posse na Academia usando o fardão. Fez a primeira descrição de uma favela e inspirou o primeiro concurso carnavalesco. É o escritor homenageado na FLIP deste ano. Se vivesse hoje, seria o rei do Instagram.
CURSO DE FORMAÇÃO COM FERNANDO FERNANDSE


Análise de Configurações Críticas


Stellium, Quadratura T, Grande Trígono… o astrólogo sempre enfrenta um desafio adicional quando encontra no mapa configurações críticas, que unem vários planetas num esquema geométrico bem definido.

Mesmo dominando o significado de cada aspecto isoladamente, você precisa de uma abordagem específica para lidar com estas configurações. E normalmente elas são a chave para a compreensão do fator de maior importância no mapa.

Este curso explora em detalhes, e com muitos exemplos, as várias configurações críticas: o stellium (vários planetas reunidos no mesmo signo ou casa, como uma hidra de muitas cabeças), o Grande Trígono, a Quadratura T e a Grande Quadratura, ou Cruz Cósmica. Ensina também como hierarquizar planetas dentro de configurações e identificar significadores acidentais.

Depois de fazer este curso, você não se confundirá mais quando encontrar Urano, Vênus, Saturno e Lua amontoados na mesma casa… ou quando descobrir um mapa onde o mesmo planeta faz parte de um Grande Trígono e de uma Quadratura T.
 

Datas e informações

  • Datas - quartas-feiras, 23/10, 30/10, 6/11 e 13/11, das 19h30 às 21h30
  • E mais: 
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Acesso aos vídeos e material do curso por seis meses (prorrogáveis) a contar da data de início.
Instrutor: Fernando Fernandse

Investimento – R$ 389,00 – via Pagseguro, ou seu equivalente em euros, via PayPal.
Mais detalhes e inscrição

Veja também em Constelar

 

O mito da constelação de Libra >>

Por Roberto Yoshida
 

Aparecida, a padroeira de Vênus em Escorpião >>

Por Fernando Fernandse
 

O Cristo Redentor e sua marca uraniana >>

Por Fernando Fernandse

Cidad3: Imprensa Livre!!!