Este é o boletim informativo da seção Madrid do EL PAÍS, que muda de frequência e de autor. A partir de agora será divulgado às terças-feiras, às seis da tarde, com a assinatura de Miguel Ezquiaga. Às sextas-feiras, Héctor Llanos Martínez mantém o seu delivery, dedicado às propostas para o fim de semana e que chegará ao meio-dia. Se você não é inscrito, pode se inscrever aqui .
Na Feira do Livro de Madrid, a coleção de selos que os Correos dedicou a Luisa Carnés, considerada a mais importante contadora de histórias da Geração de 27 e uma das mulheres mais influentes da cultura espanhola na década de 1930, foi apresentada cada vez mais e. melhor reivindicado já que algumas de suas obras foram republicadas há alguns anos. Muitos deles podem ser encontrados hoje em dia em alguns estandes do El Retiro. A foto em preto e branco que aparece no selo foi colorida por seu neto, Álex Puyol.
Além disso, possui uma exposição que há meses percorre toda a Comunidade de Madrid. Imagens de uma vida apaixonada é composta por uma coleção de painéis que mostram uma viagem visual pela biografia do escritor e jornalista madrileno. Cada uma mostra cronologicamente diferentes facetas da vida do autor através de mais de 80 fotografias que incluem reproduções de documentos, escritos, objetos, livros e textos explicativos simples. Até 26 de junho estará na Biblioteca Municipal Lorenzo Silva de Humanes de Madrid (na Calle del Libro, 2) e depois irá para a Biblioteca Central de Leganés (na Avenida de la Reina Sofía), até 17 de julho.
Também conhecida pelos pseudônimos Clarita Montes e Natalia Valle, exilou-se no México após a Guerra Civil. É o romance que foi adaptado por uma das produções teatrais mais populares das últimas temporadas em Madrid, Tea Rooms , sob a direção de Laila Ripoll. Foi apresentada no Teatro Centro Cultural de la Villa Fernán Gómez e recriou o passado da cidade, através de várias mulheres, funcionárias de um distinto salão de chá perto da Puerta del Sol, que Carnés criou em 1934 com base nas suas próprias experiências pessoais. |