Olá, Sulinha
São Paulo é o lugar da diversidade, o ponto de encontro de todas as culturas não só do país como também do mundo. E o Centro é o melhor exemplo dessa vocação da cidade.
Na news desta semana a gente traz a dica de um espaço que simboliza muito bem isso.
O Centro Cultural Afrika, que funciona como um bar e restaurante com música ao vivo, foi criado pelo músico congolês Yannick Delass para mostrar a cultura africana aos brasileiros e difundir o trabalho de outros músicos estrangeiros no país. É um cantinho animado e acolhedor. Veja mais aqui.
E como a gente sabe que você adora uma feirinha, vem uma imperdível por aí: uma feirinha criativa nos dias 23 e 24 deste mês na Praça Roosevelt, um lugar queridinho nosso que está precisando de mais atenção.
Quem vai realizar a feira é a Garimpagi, que no momento está selecionando os expositores. Está interessado ou conhece alguém que possa se interessar? É só entrar neste link e enviar as informações.
São aceitos somente produções artesanais, sejam roupas, joias, artigos para casa, comidinhas. Enfim, uma oportunidade para os nossos produtores criativos aqui do Centro.
Boa leitura e bom fim de semana!
Clayton e Denize
CAFÉS
República: um guia com opções de diferentes estilos
As opções de cafés na região da República são as mais diversas, indo dos locais clássicos aos modernos e com cardápios variados, de doces franceses a sanduíches veganos.
ONDE IR
Conheça o Centro Cultural Afrika, reduto de música africana na Bela Vista
Espaço na Bela Vista quer mostrar a cultura africana aos brasileiros e difundir o trabalho de outros músicos estrangeiros no país.
ARTIGOS
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
COLUNAS
Mulheres pioneiras no Centro de São Paulo
Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de várias mulheres que foram pioneiras em suas áreas de atuação.
LUGARES
Theatro São Pedro: testemunha da história e espaço vivo da cultura no Centro de São Paulo
O espaço traz consigo a história de São Paulo no século 20, da Cinelândia Paulistana ao teatro de resistência à ditadura militar e espaço de experimentação artística.
CRÔNICAS
Rezar em São Paulo, uma crônica de Ivam Cabral
O que você mais gosta em São Paulo? Fizemos esta pergunta ao ator e dramaturgo Ivam Cabral, que conhece muitas cidades e conhece muito bem São Paulo. Neste texto escrito especialmente para o A Vida no Centro, ele fala sobre sua relação com as igrejas da cidade.
Cidad3: Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!