09 dezembro, 2019

Moeda - CLARIDADE - Composição: Toninho e Romildo

Joga a moeda e vê,qual a sorte que vai dar
Se o destino é muito forte, a moeda é um corte
Que dá pra morrer e se a vida é meia morte
A morte só vem pra quem viver
Ê, ofício Oi, que vida difícil de entender A minha raça
É o produto da cana e da cachaça Café, ouro velho e alcobaça
É uma rosa acabando de nascer
A minha terra
É um mosaico de pedra portuguesa Pintada de sangue, com certeza
Em volta do mangue pra se ver
A minha casa É uma cabana de palmeira
Que dá palha pra esteira Onde eu durmo pra esquecer
Ê, ofício Oi, que vida difícil de entender
O meu enfeite
É uma figa, é uma concha, é uma guia É uma folha de arruda, é simpatia Que a gente não pode saber

O meu amor
É mistura de dengo e de carinho
É um molho de coentro e de cominho É uma reza maldita de benzer

Minha cantiga É oração das rezadeiras É o canto das lavadeiras
Que eu sempre quis aprender Ê, ofício
Oi, que vida difícil de entender








Moeda - CLARIDADE - Composição: Toninho e Romildo



Viva Clara Claridade!!!