06 novembro, 2024

O Tempo - MG

 

Logo da Newsletter 7 às 7
Logo do jornal O TEMPO

Quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Você pode ler essa newsletter em 🕖 7 minutos

Fuad quer barrar o PL em cargos de comando da Câmara de BH. Resultado da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump poderá ser conhecido hoje ou dentro de alguns dias. Bruno Henrique teria levado cartão para beneficiar família em apostas online. Tecnologia reduz em 14,77% mortes por câncer de próstataBruno Mars passeia pelo Cachoeirinha, em BH, compra cerveja e dá gorjeta 'gorda' para dono de bar. Veja esses e outros destaques desta quarta-feira, 6 de novembro de 2024.

Fuad Noman
Notícia número 1

De olho na CMBH

O prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), não colocará obstáculos para a eleição do vereador Juliano Lopes (Podemos) ao comando da Câmara Municipal. Mas o gestor deve atuar contra a presença, na Mesa Diretora, dos seis parlamentares ligados ao grupo político do deputado estadual Bruno Engler (PL), seu adversário no segundo turno das eleições. Um dos temores de Fuad é que eles possam atrapalhar o andamento de projetos do Executivo. Para o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), seria “um erro tremendo” do prefeito “abrir uma guerra contra a maior bancada” da Casa.

Notícia número 2

Eleições nos EUA

Com a apuração em andamento, o resultado da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump poderá ser conhecido hoje ou dentro de alguns dias. Entenda como é feita a contagem de votos e quando será possível saber quem vai ocupar o cargo de presidente do Estados Unidos.

Notícia número 3

Caso Bruno Henirique

A Polícia Federal e o Gaeco do Distrito Federal deflagraram ontem a operação Sport-fixing, que apura possível manipulação do mercado de cartões em partida do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O alvo da operação é o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que foi expulso nos minutos finais da partida contra o Santos em novembro. Entenda o que está no foco na investigação.

Notícia número 4

Raios

Minas Gerais está entre os Estados com maior incidência de raios no país. Segundo a Cemig, só em 2023 foram registradas mais de 2 milhões de descargas atmosféricas no Estado, um aumento de 150% em relação a 2022. Isso ocorre pelas características geográficas e meteorológicas de Minas. Entenda os riscos e saiba como se proteger.

Notícia número 5

Novembro azul

Em média, quatro homens morrem diariamente por câncer de próstata em Minas Gerais. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontam que, de janeiro a setembro de 2024, foram registradas 1.183 mortes em decorrência da doença. O número é 15% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado: 1.388. Especialistas afirmam que a redução se deve à influência de novas tecnologias no diagnóstico e no tratamento da enfermidade, que, de acordo com o Ministério da Saúde, é o segundo tipo mais comum entre a população masculina em todas as regiões do país — o primeiro é o câncer de pele.

Notícia número 6

Bruno Mars em BH

Encerrando a turnê 'Live in Brazil', o cantor Bruno Mars se apresentou ontem em Belo Horizonte. Antes do show, no entanto, ele aproveitou para conhecer a cidade e surpreendeu fãs no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste da capital. Vestindo camisa verde e amarela, boné e óculos de sol, 'Bruninho' tomou cerveja, tirou fotos com crianças e pegou carona em motoVeja como foi.

Notícia número 7

Rir é o melhor remédio

Em 1954, Charles Chaplin cantava, em “Smile”, sobre a importância de sorrir mesmo diante da tristeza e das dificuldades. “Sorria, e talvez amanhã você verá o sol brilhando para você”, diz a letra da canção. Talvez o ator já soubesse que sorrir, rir ou mesmo dar uma sonora gargalhada poderia ser um bom remédio para várias situações, até mesmo as mais complicadas. Especialistas enumeram as contribuições que o riso pode trazer para a saúde física e mental.

As opiniões do dia

Veja o que dizem os nossos colunistas hoje.
Atenção, alguns artigos são exclusivos para assinantes.

Luiz Tito

Luiz Tito - Orçamento da Polícia Civil II
Condições físicas de delegacias de BH e do interior chegam a ser sofríveis, desumanas, que impõem aos servidores penosos sacrifícios

Márcio Coimbra

Márcio Coimbra - Democracia sob ataque
Como ponto mais alto da agenda política em 2024, a disputa pela Casa Branca deixou recados relevantes

Ouça na Alexa

Todos os dias, às 7h, também atualizamos a nossa skill na Alexa, com as notícias que você precisa saber sobre Minas Gerais e o Brasil ao acordar. Baixe a Skill e dê o comando: "Alexa, quais as notícias?"Conheça mais.


Cidad3: Imprensa Livre!!!