Como vai você? A verdade é que não sei como começar esta newsletter . Nestas duas semanas sem nos vermos, a pior tragédia deste século ocorreu em Espanha. A dana devastou sobretudo a província de Valência, embora outras regiões, como Albacete, também tenham sofrido as suas duras consequências.
Pensando em como poderíamos ajudar do Mamas & Papas , decidimos publicar um artigo sobre como os adultos, as famílias, podem acompanhar as crianças, e não só aqueles que passaram pelas enchentes, mas também aqueles menores que Através da televisão ou na escola eles estão vendo destruição e morte. A psicóloga Rafa Guerrero foi a responsável pela redação do texto. Como especialista em traumas, Guerrero oferece algumas orientações para pais, mães, avós, irmãos que estão tentando lidar com o caos que vivem agora. E ele ofereceu alguns conselhos. Em linhas gerais, recomenda que, para que o acontecimento trágico não se torne traumático, os adultos falem e permitam que o menor expresse o que sente. E acrescenta que devemos respeitar as emoções, o choro ou a raiva do menor; Não o force a falar se ele não quiser, entre outras dicas... Espero que seja útil.
Além disso, entre os temas parentais mais proeminentes que convidam à boa leitura, publicamos O que acontece quando as crianças crescem e ainda querem dormir com os pais? Todos temos uma opinião, de Martín Piñol; Entrevista de Diana Oliver com o neonatologista Salvador Piris sobre a importância do contato pele a pele após o nascimento em bebês prematuros; e Por que os jovens hoje quereriam ser pais ou mães?, parecer assinado pelo psicólogo Julio César Álvarez.
Sou Carolina García, editora e coordenadora do site , e tenho o prazer de contar a vocês os destaques do nosso conteúdo a cada 15 dias.
Até a próxima!
|