“Despertar a vontade de ver” foi o desejo que sempre inspirou a fotógrafa, artista, cineasta e pioneira da New Wave , Agnès Varda. De 18 de julho a dezembro, o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB) acolhe “Angès Varda. Fotografar, filmar, reciclar” uma viagem pela vida e obra da original e ousada criadora que centrou a sua perspectiva peculiar no compromisso político e nacional. A exposição adapta a exposição “Viva Varda” da Cinémathèque française de Paris com um enfoque mais amplo e é dirigida pela especialista em cinema Florence Tissot, com direção artística da filha de Varda, Rosalie Varda.
Agnès Varda (Bruxelas, 1928 - Paris, 2019) foi uma das poucas realizadoras da sua geração e irrompeu no cinema com um olhar ousado, brincando com os múltiplos suportes e linguagens da arte. A exposição reúne quatro instalações de Varda pela primeira vez na Catalunha, além de uma seleção de curtas-metragens essenciais de sua filmografia, que podem ser visualizados em salas de projeção do espaço expositivo.
Preço por bilhete: Uma exposição 6 euros (4 euros reduzidos), duas exposições 8 euros e 6 euros reduzidos. Aos domingos, das 15h00 às 20h00, é gratuito, mas com reserva prévia. |