30 julho, 2024

Brasileiro em The Boyfriend, Alan explica sucesso do reality gay da Netflix.

 



Foto promocional do reality show japonês 'The Boyfriend'
Imagem: Netflix Japão/Divulgação…

"O Namorado" ("The Boyfriend") é o grande e inesperado sucesso atual da Netflix. O reality japonês criado por Dai Ota, é o primeiro programa do gênero cujos participantes são todos LGBTQIAP+. Com um elenco de nove homens entre 22 e 36 anos, uma edição sensível e realista e um formato divertido, com um time ótimo de comentaristas que assistem junto com o público ao que rola na casa, o programa se tornou sucesso de público e de crítica.

Como funciona?
Os participantes convivem em uma casa de praia e são obrigados a trabalhar em um café num trailer. Ali, eles ganham o dinheiro que eles podem gastar nas despesas da casa e acabam criando vínculos ao longo das dinâmicas do programa, que envolvem escolher o parceiro do dia no trabalho, com quem eles querem ter um encontro, etc.

Quem são os participantes?
Ao todo, são nove homens: Alan (29), Dai (22), Gensei (34), Ikuo (22), Kazuto (27), Ryota (28), Shun (23), Taeheon (34) e Usak (36). Seis participantes são japoneses, Taeheon é sul-coreano, Gensei taiwanês e Alan é nipo-brasileiro,

Qual o objetivo do programa?
Além do óbvio, que é entreter, o programa possui um título autoexplicativo: arranjar um namorado. A maioria dos participantes foi para lá pois queria tentar encontrar alguém para iniciar um relacionamento.

Por que o sucesso?
A edição do programa além de muito bem feita, é bastante humana. Existe uma sensação de proximidade com todos e, logicamente, casais e participantes se destacam e geram grande entretenimento para o público; Dai e Shun são o casal do momento, apesar dos pesares; Kazuto, desejado por todos, desenrola subtramas com praticamente todos da casa; temos ainda uma série de encontros e desencontros, ciúmes, conversas profundas, falta de diálogo — tudo acaba envolvendo muito quem assiste.


Cidad3: Imprensa Livre!!!