Quilômetros solidários. O corredor de ultradistância Sergio Turull (@pitufollow) lançou uma corrida virtual para ajudar de qualquer lugar do mundo fazendo uma doação à Fundació Horta Sud . Você pode ver todos os detalhes neste vídeo e colaborar através do link . Apesar da corrida “oficial” ter sido na passada sexta-feira ( com participantes de todo o mundo! ), ainda podes colaborar através do link, imprimir o número da corrida e correr onde quiseres, quando quiseres. Além disso, muitos clubes estão organizando encontros solidários para realizarmos juntos esta corrida virtual e contribuir com mais doações. Por exemplo, a Run4Fun de Saragoça repete o encontro na próxima terça-feira, 12 de novembro . Você pode correr sozinho ou, se tiver um clube ou grupo de corrida, incentivá-los a também organizar um encontro ou doar juntos.
Corridas virtuais solidárias. O clube de atletismo Pura Cepa Runners, de Moriles (Córdoba) organiza uma corrida virtual que você poderá realizar nos dias 15, 16 e 17 de novembro e cuja inscrição – que você pode fazer aqui – vai integralmente para a associação valenciana Casa Caridad . A empresa Data Consulting também organizou outra semelhante, a realizar-se no dia 17 de novembro, cujo benefício integral será destinado à associação Koordinadora de Kolektivos Parke , de Alfafar (Valência). Você tem mais informações aqui.
Zero dorsais. Nos últimos dias, muitas corridas populares anunciaram números zero que, embora não permitam a participação na corrida, destinam os fundos arrecadados a associações que colaboram ativamente para e para os afetados pela dana. Localizei muitos e é uma ótima maneira de ajudar, mas tenha cuidado: alguns não têm certeza de quanto desse número zero vai para as pessoas afetadas. Descubra: se o dinheiro vai integralmente é ajuda, se ficam com parte é negócio e, se você me perguntar, há muito pouca vergonha.
Doe roupas. Nesta newsletter já falamos sobre a quantidade de roupas técnicas que nós, corredores, acumulamos graças às malas das corridas populares: camisetas, meias, golas, luvas e até capas de chuva. Informe-se sobre os pontos de coleta de ajuda da sua cidade e, se puder, mande todas aquelas camisetas novinhas que você tem. |