Esta é a newsletter da secção Madrid do EL PAÍS, que é enviada todas as terças-feiras e à qual se acrescenta outra entrega às sextas-feiras com planos para o fim de semana. Se você não é inscrito, pode se inscrever aqui .
Bata, bata. Tem alguém aí?
Foodies, foodies e outros glutões da cidade e da corte encontrarão quando voltarem das férias um punhado de novidades gastronômicas que não passam despercebidas. Meus colegas da seção Gastro , amantes da boa comida e prescritores dos melhores restaurantes, têm feito reportagens sobre eles . Estas são algumas de suas sugestões para enfrentar o retorno à rotina sem gastar muito:
"Hungry Club: escala na nova localização de Dabiz Muñoz" . O universo do chef, considerado o melhor do mundo pelo The Best Chef Awards, está se expandindo com um estabelecimentono terminal 4-satélite doaeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, que no futuro chegará também aos de Barcelona, Málaga e Palma de Maiorca. O menu destaca preparações de influência asiática comoa laksa, uma sopa de macarrão típica da Malásia e de Singapura (24,95 euros), ou a pizza à bolonhesa comkimchi, ovo e batatas fritas (22). Na doçaria o chef não arrisca menos: fique atento ao bamba de nata com cereais (4,95) e aocroissant achatadocom nuvens de açúcar (4,40).
Cem hambúrgueres: o melhor hambúrguer do mundo é servido em Madrid . O guia World's Best Burgers premiou o hambúrguer Singular (11,50 euros) desta empresa espanhola pelos seus “sabores precisos” e pelo valor que confere ao produto artesanal. Nacarne loira galega maturada a secopor 60 dias, o Singular levacheddar, molho barbecue caseiro, bacon supercrocante, cebola caramelizada ede camembert. Além disso, o cardápio conta com outras sete variedades, além da especialidade do mês, com preços bastante parecidos. Já abriram três lojas em Madrid.
Valletako: comida mexicana em mercado de bairro. Continuamos com a premiação para convidá-lo a visitar o mercado Nueva Numancia, no bairro de Puente de Vallecas, onde se vende o melhor taco de Espanha, pelo menos segundo a agência de marketing Fenicia, que todos os anos organiza um concurso.O premiado taco é feito com carne de rabadaem uma tortilla de milho feita na hora. Embora não faltem outras preparações tradicionais comoa cochinitapibil, Valletako destaca-se por propostas como o taco de carne curada (4,50 euros) salgado com manteiga ou opambazo(6,5) com batata e chouriço crioulo.
Pizza Pronto: a nova sensação em Little Italy . Localizado junto à Plaza de Olavide, este local oferece uma dezena de opções quereconceituam a pizza tradicional. Há sardinha,ricotae parmesão (14,50 euros); abobrinha, queijo payoyo e legumes frescos (também 14,50) ou mortadela, burratina e pistache (15), este último um dos favoritos do momento. A massa, que demora três dias a fermentar, é outra das chaves do projecto que faz a diferença. A poucos metros de distância, os proprietários administram uma padaria bem estabelecida no bairro, a Alma Nomad Bakery.
E você, o que acha? Eu li você em nlmadrid@elpais.es.
|