Um fotógrafo amador da Grã-Bretanha recebeu o primeiro lugar em uma renomada competição nacional de fotografia, mas o prêmio só foi anunciado no dia de seu funeral.
Danny Beath havia conseguido colocar suas fotografias entre as finalistas do prêmio Wanderlust Travel Photo of the Year sete vezes, mas nunca tinha levado o primeiro prêmio.
Sua vitória na competição deste ano, com uma foto de um relâmpago caindo em um campo de papoulas, foi anunciada na última sexta-feira, mas há três semanas Beath teve um ataque cardíaco fulminante em sua casa na cidade de Shrewsbury, no condado de Shropshire, oeste da Inglaterra.
A notícia sobre o prêmio foi divulgada quando sua família participava do funeral. A galeria acima, organizada com fotos concedidas por parentes, é uma homenagem ao seu trabalho.
Pelo primeiro lugar, Beath, que tinha 52 anos, receberia equipamentos novos para fotografar e uma viagem para Papua Nova Guiné.
“Queria muito que ele tivesse tomado conhecimento (de sua vitória) antes de morrer, porque isso teria significado muito para ele”, disse ao jornal Shropshire Star Lyn Hughes, uma das organizadoras da competição.
Danny, que tinha um doutorado em ecologia tropical, ganhou outros concursos de fotografia com imagens que retratam a natureza, entre eles uma competição do jornal Sunday Times e outra de seu condado, a Shropshire Wildlife Photographer of the Year 2012.
|
Imprensa Livre. Respeita sua Inteligência, até nas horas de lazer ...Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!