(Foto: Reprodução)
Seu Antônio e dona Carmelita começaram há cerca de seis meses a construção de uma casa inusitada no Setor Bela Vista, em Santa Rita do Araguaia, a 510 quilômetros de Goiânia. Ao invés de usar tijolos na construção, estão sendo utilizadas garrafas descartáveis de dois litros cheias de areia peneirada.
(Foto: Divulgação)
Inicialmente, o casal retirava essas garrafas do lixão do município, mas atualmente, sem condições de ir ao local coletar garrafas, o sonho de construir a casa tornou-se distante. As únicas garrafas que a família consegue são através de doações de vizinhos.
(Foto: Divulgação)
Vendo a dificuldade do casal em conseguir a matéria prima para construção da casa, a Secretaria de Assistência Social do município levantou a bandeira da solidariedade e deu início à Campanha de Doação de Garrafas Descartáveis.
(Foto: Divulgação)
A Secretaria pede para que a população se mobilize e doe garrafas descartáveis de dois litros para o término de construção da "casa de garrafas". "Isso é um ato de solidariedade com o próximo. Se cada pessoa da cidade doar apenas uma garrafa, já teremos o suficiente para que a moradia seja construída", afirmou Joelma Gomes, a primeira-dama do município.
As garrafas podem ser deixadas na própria casa ou no Centro de Convivência da cidade.
(As informações são do site andredarádio.com.br)
De: "Montanhas em Ação" <donotreply@wordpress.com>
Assunto: Resumo diário para 27/02/2013
Para: sulinha3@yahoo.com.br
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/ |