24 janeiro, 2025

Roteirista, Escritor e Dramaturgo Marcelo Rubens Paiva no "Em Primeira Pessoa" de fevereiro.

 


Em um dia histórico para o cinema brasileiro, com "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, sendo indicado em três categorias do #Oscar (Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, para Fernanda Torres), o #CPFSesc conta que teremos o roteirista, escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que deu origem ao filme, no "Em Primeira Pessoa" de fevereiro.
Marcelo nasceu em 1959, em São Paulo. Estudou Rádio e TV na ECA-USP, com mestrado em Teoria Literária na Unicamp, dramaturgia no CPT do Sesc SP e Knight Fellowship Program da Stanford University, na Califórnia. Já foi laureado com três Prêmios Jabuti, um Prêmio Shell, Moinho Santista e da Academia Brasileira de Letras.
Entre seus livros, destacam-se "Feliz Ano Velho" (1982) e "Ainda Estou Aqui" (2015). Roteirizou, entre outros, os filmes "Malu de Bicicleta" (2010) e "Mais Forte que o Mundo" (2016). Entre suas peças de teatro, destacam-se "A Noite Mais Fria do Ano" (2009) e "O Predador Entra Na Sala" (2010). Atua na imprensa desde 1983.
Neste encontro "Em Primeira Pessoa" no #CPFSesc, dia 21 de fevereiro, de 19h30 às 21h, Marcelo Rubens Paiva irá conversar com o público sobre sua trajetória.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/1 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (sescsp.org.br/cpf - link na bio), através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.


 

Marcelo Paiva