Chegamos naquele momento da campanha em que a pesquisa da FoxNews mostra que Kamala tem dois pontos a mais que o Trump e a do New York Times diz que eles estão empatados. Vou repetir de um jeito diferente: a FoxNews, aquele canal de TV pró-Trump, diz que a Kamala está na frente e o New York Times, aquele jornal anti-Trump, que eles estão empatados.
Então é isso, apostem o que quiserem porque ninguém mais sabe de nada. Aliás, o povo que aposta dinheiro de verdade no resultado da eleição está botando Kamala 7 pontos na frente.
Temos mais números para te confundir?
Temos. A pesquisa do New York Times (está fresquinha, darling) também diz que a Kamala tem 4 pontos a mais que Trump no glorioso estado da Pensilvânia. A Pensilvânia é um daqueles estados campo de batalha que vai decidir a eleição porque vocês sabem, não adianta ter voto demais em Nova York e não ganhar na Pensilvânia, por conta do colégio eleitoral.
Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, a pesquisa (também fresquíssima, de agora cedo) do Washington Post diz que eles estão empatados na Pensilvânia. A gente que lute.
E ainda tem uma pesquisa The Hill (um site que cobre política), também fresca, que diz que o Trump tem um ponto a mais na Pensilvânia.
Vale lembrar que todas essas pesquisas já refletem o debate na semana passada. A Kamala aparentemente ganhou o debate, mas isso não está necessariamente se convertendo em votos. A própria pesquisa do New York Times (que dá empate) aponta que os eleitores até gostaram da Kamala, mas continuam sem saber qual é a dela.
Fora, imprensa
E se depender de entrevista para a imprensa, eles vão continuar sem saber. Kamala e o Tim Walz (o vice dela metido a tiozão legal) deram 7 vezes menos entrevistas do que Trump e Vance. A ordem é assim: os democratas deram 7 entrevistas e os republicanos 70. Gente, mas também precisa dar tanta entrevista?
Não precisa (pobres jornalistas americanos), mas também não precisa dar tão poucas, né? E pensar que a imprensa foi para cima do Joe Biden porque ele não dava entrevistas para mostrar que tinha capacidade cognitiva para governar o país por mais quatro anos.
Também, essa mania de jornalista de fazer pergunta.
Qual o risco?
As pesquisas mostram que os eleitores ainda não conhecem bem a Kamala, sem dar entrevistas fica difícil para eles a conhecerem mais.
E por que Kamala foge das entrevistas?
Porque durante a vice-presidência ela falava umas bobagens e se queimava, darling.