24 setembro, 2024

PopNews da CNN

Jacqueline Audry foi uma diretora de cinema francês que se especializou em adaptações literárias. Foi a primeira mulher cineasta bem-sucedida comercialmente na França após a Segunda Guerra Mundial. Wikipédia
Nascimento: 25 de setembro de 1908, Orange, França
Falecimento: 19 de junho de 1977, Poissy, França






 


30 anos de "Friends": o que eu aprendi com a série
 

 Por
 Mari Palma

 
Eu não lembro exatamente o primeiro episódio que vi de “Friends”. Era muito novinha, então essa memória tá um pouco apagada na minha cabeça. Isso não significa, porém, que eu não tenha uma pastinha cheeeeia de outras lembranças relacionadas à série, todas aqui guardadinhas com muito carinho.

Pra quem não conhece muito bem, “Friends” foi (e é) uma das séries mais emblemáticas da década de 90. Conta a história de um grupo de seis amigos que moram em Nova York e enfrentam juntos altos e baixos nos relacionamentos, no trabalho, nas amizades, na família… e foi através das experiências deles que muitos jovens, inclusive eu, começaram a pensar sobre diversas questões da vida, sempre de um jeito leve.

Por exemplo: lembro quando a Rachel, logo no começo da série, largou o - quase - marido no altar e fugiu querendo uma vida nova, independente. Não foi fácil pra ela no começo, mas acompanhar esse processo ao longo dos episódios me fez pensar pela primeira vez no poder da independência financeira na vida da mulher. Eu não tava nem perto da idade de pensar em me relacionar sério com alguém, mas sabia que, quando isso acontecesse, seria nesses termos.

Outros aprendizados você confere aqui

Flávia Alessandra e Otaviano Costa contaram no Na Palma da Mari que quando se conheceram viveram a sua própria "Ilha da Tentação", nome do novo reality show em que são apresentadores. A conexão foi tão grande que eles casaram cinco meses depois. No programa, também revelaram como são as férias em família e lembraram o choque da notícia de que Otaviano teria que fazer uma cirurgia cardíaca em junho. Felizmente, deu muito certo! Vem ver!👇

 
Tá, mas como fala essa palavra? 

De tempos em tempos, as discussões sobre a pronúncia correta de algumas marcas ganham espaço nas redes sociais. Afinal, quem nunca se confundiu ao falar Tommy Hilfiger ou Fjällräven? (sim, isso é uma marca).

Uma pesquisa levantou quais são as que geram mais dúvidas entre os brasileiros - e claro, a gente pediu pra redação pronunciar. 





Brasil como referência

C
ate Blanchett citou e elogiou a escritora Clarice Lispector durante o Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, e revelou que busca coragem, de certa forma, da brasileira.

“Vivemos em tempos incertos e busco coragem em Clarice Lispector, uma autora brasileira que é um gênio em absoluto. Tenho lido o trabalho dela recentemente. Ela diz: ‘Tudo o que não conheço constitui a maior parte de mim: esta é a minha dádiva. E com esse não saber, eu entendo tudo"

 




 

"OS IRMÃOS MENENDEZ": MESMA HISTÓRIA, OUTRO PONTO DE VISTA

Depois do lançamento da 2ª temporada de "Monstros", que retrata a história real dos irmãos Erik e Lyle Menendez, que assassinaram os próprios pais em 1989, a Netflix lançará o documentário "Os Irmãos Menendez", com depoimentos exclusivos dos irmãos condenados pelo crime.

Ainda no trailer divulgado nesta segunda (23), Erik declara que Lyle foi a única pessoa a protegê-lo. “O que aconteceu naquela noite é bem conhecido, mas muito não foi contado. Houve um espetáculo midiático desde o início, então não fomos nós que contamos a história sobre nossas vidas. Nós parecíamos a família perfeita, mas entre quatro paredes algo muito errado estava acontecendo. Duas crianças não cometem esse crime por dinheiro. E existem pessoas que não acreditam que eu deva passar o resto da minha vida na prisão”, completou. 

Vale lembrar que Erik criticou a minissérie. Ele descreveu a produção como “ingênua e imprecisa”. A declaração foi feita por meio de sua esposa, Tammi Menendez: “É com um coração pesado que digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem más intenções”.

Cidad3: Imprensa Livre!!!