11 setembro, 2024

PopNews da CNN

 




 


O mercado de influência só olha para os milhões de seguidores?
 

 Por
 Mari Palma

 
A advogada Deolane Bezerra foi presa em uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais na internet. Não vou comentar o caso, mas vou entrar na discussão que surgiu a partir dele: sobre o tal mercado de influência. A Deolane tem mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram. Por mais que o número seja muito alto, muita gente só a conheceu por causa do noticiário. “Quem é ela? O que ela faz? Por que tantos seguidores?”.

Esse número absurdo de seguidores, pra muita gente, é o que define a relevância do influenciador. De fato é uma medida importante, mas será que a gente ainda precisa se apegar só a ela? Vem no meu blog que eu refleti bastante sobre esse tema.
Para tudo que a Duda Beat é a convidada da semana e, junto com Mari Palma, participou de um bate-papo divertido diante do público - sim, teve plateia, gente! Durante a conversa, Duda compartilhou detalhes sobre o início da carreira, como um retiro em silêncio teve impacto transformador em sua vida, e ainda descreveu como é ser vista como alguém "à frente de seu tempo". Dá play, bichinho!👇
Duda Beat | Na Palma da Mari #37
O Na Palma da Mari é um dos programas do Youtube da CNN Pop! Se inscreve pra não perder nenhuma notícia boa e nenhuma novidade do entretenimento.
 
Fala sério, Thalita!

Sim, a CNN Pop foi à Bienal nesse último fim de semana - e estará por lá até o final do evento, hein? Lá, a Thalita Rebouças topou um bate-bola bem revelador. Teve papo sobre clichês, maternidade, menopausa, livros (claro!) e outras coisinhas.

Se você está em São Paulo e estava em dúvida sedeveria ir ou não, talvez o vídeo ao lado, com essa entrevista bem especial, vá te convencer 👀






Acabou o "pipipi"! 

Após quatro anos, “Chaves” e “Chapolin” serão novamente transmitidos em TV aberta!  

Os programas criados por Roberto Bolaños estão fora do ar desde agosto de 2020 por divergências entre a Televisa, empresa que detém os direitos das séries, e as emissoras de televisão. 

Não se sabe se “Chaves” e “Chapolin” serão exibidos no Brasil - mas expectativas não faltam, já que existe a negociação entre a Televisa e outras emissoras. Vem aí? 





 




 

COLÔMBIA É O PAÍS HOMENAGEADO NA BIENAL DO LIVRO

Le-do-lo-le-lo-le, le-do-lo-le-lo-le 🎵 Se você leu isso com a voz de Shakira, você já está no clima da Bienal do Livro.

É que a Colômbia é o país convidado de honra da atual edição do evento. Todo ano, a Bienal homenageia um país e, dessa vez, a terra natal de Shakira ganha uma vitrine especial em um estande de 300m², com arquitetura inspirada nas paisagens da Amazônia colombiana e na pesca, uma das principais economias locais.

Mas e a literatura? Claro que está presente. A livraria "País dos Livros" mostra a riqueza literária do país sul-americano, com 800 obras de autores locais. Apesar de Gabriel Garcia Márquez ser a maior referência quando o assunto é literatura colombiana, outro ator é quem ganha destaque no evento. 

Parte das atividades e discussões no estande é destinada ao romance "La vorágine", de 1924, escrito por José Eustasio Rivera. É que, neste ano, a obra (considerada um clássico da literatura latino americana), completa 100 anos - o livro denunciou, naquela época, a exploração de borracha na Amazônia e o genocídio na área.

Uma comitiva de chefs de cozinha e autores renomados, como García Robayo e Erna von der Walde, fazem parte da delegação convidada. E aí, vai dar uma passada por lá?

A Bienal do Livro começou na última sexta-feira (6) e vai até o próximo domingo (15). 

Cidad3: Imprensa Livre!!!