18 junho, 2024

Chico Buarque na TV Cultura.

 


Considerado um dos melhores compositores brasileiros de todos os tempos, Chico Buarque iniciou sua carreira em 1965 com o lançamento de um compacto simples e se orgulha de ter composto mais de 300 canções. A lista de músicas que fizeram muito sucesso é extensa.
A celebração aos 80 de Chico Buarque começa nesta segunda-feira, o programa "Solano Ribeiro e a nova música do Brasil" apresenta os clássicos do compositor.
A partir das 0h do dia 19 de junho, quarta-feira, dia do aniversário de Chico, a emissora traz uma programação especial totalmente dedicada ao artista.
À meia-noite do dia 19, a programação da Rádio Cultura Brasil começa com duas horas dedicadas à voz do homenageado: Chico Buarque canta suas próprias músicas. Serão destacados trechos de entrevistas que ele concedeu à TV Cultura para os programas Vox Populi e Ensaio.
Na madrugada, uma seleção musical com versões instrumentais das músicas de Chico e intérpretes variados cantando seu repertório. Às 10h, um programa de acervo: Pasquale Cipro Neto comenta o repertório do compositor. Às 11 horas, o ouvinte confere o primeiro episódio da série "Chico de trás pra frente", produzida e apresentada pelo crítico musical Sidney Molina.
Do meio-dia às 5 da tarde, uma linha do tempo percorre os quase 60 anos de carreira, além de depoimentos de fãs do artista como Adriana Calcanhoto, Dori Caymmi, Roberto Sion, Cristian Budu, Luis Tatit, Verônica Ferriani, Heloá, Edgar Scandurra, Ná Ozzetti, Juliana Amaral, Francis Hime e Julio Medaglia.
Logo em seguida, João Marcello Bôscoli apresenta o Contraponto com o encontro de Chico e Elis Regina e os grandes sucessos do compositor. Às 18h, as notícias do "De volta pra casa" serão pontuadas por temas instrumentais de Chico Buarque.
À noite, as homenagens continuam com a veiculação, às 20h, do show O Grande Circo Místico, que marcou o encontro da cantora Vanessa Moreno com o pianista Cristóvão Bastos.
Às 21h o destaque vai para as músicas do álbum 'Até pensei que fosse minha' do cantor português Antonio Zambujo interpretando o homenageado. Para encerrar a noite: gravações de Chico feitas em dueto e a obra de Chico Buarque em leitura regional, dos quatro cantos do País.







Cidad3: Imprensa Livre!!!