Para homenagear Raul Seixas e celebrar o aniversário da cidade de São Paulo, a Orquestra Arte Viva convida os artistas Frejat e Luiza Possi para um show que mistura o popular e o erudito. Intitulada Colgate Clássicos – Toca Raul, a apresentação conta com a regência de Amilson Godoy e traz no repertório músicas como “Metamorfose Ambulante”, “Maluco Beleza” e “Sociedade Alternativa”.
O show é gratuito e acontece na plateia externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, também em celebração do aniversário de 466 anos de São Paulo.
Guitarrista, compositor e cantor, Frejat é autor de clássicos como “Bete Balanço”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Segredos” e muitos outros. Iniciou sua carreira aos 19 anos como integrante do Barão Vermelho, ao lado de Mauricio Barros, Dé Palmeira, Guto Goffi e Cazuza, um de seus principais parceiros. Em 1985, o artista carioca assumiu o papel de intérprete da banda, com a qual seguiu colecionando sucessos. Em 2001, iniciou sua carreira solo com o álbum que conquistaria disco de ouro, “Amor Pra Recomeçar”, e em 2017 estreou a turnê “Tudo se Transforma” com um grande show no Rock in Rio.
A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo Maestro Amilson Godoy, tem como objetivo dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. “Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical à música clássica. O requinte musical, com raras exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular”, define o maestro, resumindo o conceito pilar da criação de sua orquestra.
A Orquestra Sinfônica Arte Viva transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre os quais: Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan e George Benson e John Pizzarelli.
Luiza Possi, filha de Zizi Possi, tem 15 anos de carreira. Com seis álbuns lançados, a cantora, que transita entre o pop e o jazz, acumula sucessos como Dias Assim, Tudo que há de bom, A vida é mesmo agora: ao vivo. A sua trajetória rendeu diversas indicações ao Grammy Latino, nas categorias Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Já ganhou troféus como o de Cantora Revelação, do Prêmio Multishow 2003, e de Melhor Cantora – Voto Popular, do Prêmio Tim de Música, recebido em 2006. A cantora também atua na TV como apresentadora e também no teatro, no musical Divas, dirigido por Jarbas Homem de Mello, que ficou em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.