A equipe do 'Jornal Hoje' fez uma matéria sobre coreano e acabou caindo em uma "pegadinha" de uma estudando que decidiu protestar contra o governo
© Reprodução / TV Globo
S
ÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma aluna fez uma pegadinha com a reportagem do "Jornal Hoje" (Globo) na edição desta terça-feira (14). Durante entrevista com alunos que aprendiam coreano por conta da popularização do estilo musical k-pop, uma delas escreveu "fora, Bolsonaro" em coreano em uma lousa.
De acordo com uma professora de coreano ouvida pela reportagem, da Instituição Multicultural & Idiomas, de fato está escrito "fora, Bolsonaro" na lousa. Porém, trata-se de uma transliteração, que seria uma espécie de tradução ao pé da letra. Um coreano talvez não entendesse a expressão, mas as letras correspondem ao que ela quis dizer.
O caso repercutiu na internet e muita gente achou graça da iniciativa da menina. "Olha a carinha dela", riu um seguidor. "Eu amo o brasileiro e o coreano", disse outro internauta.
Procurada, a escola C.E. Olga Benario Prestes, onde tudo aconteceu, não foi localizada até a publicação deste texto.
Também procurada, a Globo disse que a reportagem para internet foi editada. "O Jornal Hoje lamenta ter sido vítima da brincadeira de uma aluna. Na versão na internet, a matéria será republicada sem essa parte, com um anúncio de que foi editada por conta do equívoco", disse, em nota.
Cidad3: Arte - Cultura - Humor!!!
Imprensa Livre!!!
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!