25 janeiro, 2020

Canto da cidade - Daniela Mercury

"A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!
A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!
O gueto, a rua, a fé
Eu vou andando a pé
Pela cidade bonita
O toque do afoxé
E a força, de onde vem?
Ninguém explica
Ela é bonita

O gueto, a rua, a fé
Eu vou andando a pé
Pela cidade bonita
O toque do afoxé
E a força, de onde vem?
Ninguém explica
Ela é bonita
Uô Ô!
Verdadeiro amor
Uô Ô!
Você vai onde eu vou
Uô Ô!
Verdadeiro amor
Uô Ô!
Você vai onde eu vou
Não diga que não me quer
Não diga que não quer mais
Eu sou o silêncio da noite
O sol da manhã...
Mil voltas o mundo tem
Mas tem um ponto final
Eu sou o primeiro que canta
Eu sou o carnaval...
A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!.
A cor dessa cidade
Sou eu!
O canto dessa cidade
É meu!
Compositores: Daniela Mercuri De Almeida / Antonio Jorge Souza Dos Santos







Para honrar e celebrar o 466º aniversário da cidade de São Paulo, o Paulistano Serginho Groisman reúne artistas que possuem uma ligação especial com a metrópole. No palco do programa estão a cantora Daniela Mercury, Padre Juarez, o jornalista Marcelo Rubens Paiva e o cantor Supla. O músico Vinny e o conjunto "Trio Parada Dura" também participam da edição da semana.
Baiana de nascimento e Paulistana de coração, a cantora Daniela Mercury explica um pouco a relação de amor que tem com o maior centro urbano da América Latina: “Minha carreira explodiu em São Paulo, depois de 10 anos de trajetória na Bahia. A cidade abraçou o axé e é um lugar de diversidade formado por imigrantes. Sou apaixonada, já fiz até músicas sobre São Paulo”, conta a artista, que já se apresentou em pontos turísticos marcantes da cidade, como o Anhangabaú e o Museu de Arte de São Paulo, o MASP.
Também fã da cidade aniversariante, o carismático Padre Juarez, nascido em Minas Gerais, não esconde o carinho que guarda pela capital Paulista: “Deus sabe fazer as coisas, eu vim para São Paulo e foi onde eu realmente me encontrei. Aprendi a ser padre com o povo Paulistano”, completa o mineiro. Reconhecido nacionalmente pelo talento musical, Padre Juarez ainda aproveita o espaço para pontuar algumas características dessa afinidade com o microfone: “A música tem uma capacidade e um poder de transmissão. Até as que não são religiosas, têm uma carga de espiritualidade muito grande. A música eleva a alma.”
Com uma amizade que já dura mais de 40 anos, Serginho Groisman também recebe o jornalista Marcelo Rubens Paiva, que deixa registrada a sua admiração por São Paulo. Apaixonado pelo Corinthians, tradicional time Paulistano, o convidado relembra trabalhos especiais ao lado do amigo, como o filme "Fiel", lançado em 2008, que aborda a fidelidade do torcedor corintiano: “O time foi rebaixado para a série B e deu a volta por cima. A torcida gritava que jamais iria abandonar.”

Quem também marca presença na edição de comemoração do aniversário de São Paulo são os músicos Supla, Vinny e o "Trio Parada Dura". Os convidados cantam os sucessos responsáveis por animar a noite no "Altas Horas".
O "Altas Horas" vai ao ar aos sábados, após o "Zorra".
Com informações da Comunicação Globo.

Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!!  Imprensa Livre!!!  
 Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.