30 abril, 2025

💰 News E-Investidor 💰

 

30 de Abril de 2025

Não parece que foi ontem, e há dúvidas se esse período desde a posse do Trump passou tão rápido. Mas, quase como aquele seriado de TV 90 Dias para Casar, em que noivos e noivas tentam se conhecer antes de subir ao altar ou partir para uma separação definitiva, esse período inicial do governo Trump pendeu para o divórcio entre o presidente dos EUA e os investidores. Entre anúncios de tarifas, recuos, quedas alucinantes das Bolsas, volatilidade insana, relatórios prevendo o fim do mundo, sobrevivemos - à base de muita DR nos mercados. Mal podemos esperar pelos próximos 100 dias, para a gente se conhecer melhor. Casamento com a paz habitual, no entanto, está descartado. Melhor ficar com um relacionamento aberto e deixar rolar o caos e a balbúrdia. A gente fez um balanço desse período em que ficamos à beira do surto. Sem dias para dormir direito, mas beleza!

Assinatura do Editor-assistente E-Investidor

▸Trump em 100 dias: o que abalou o mercado e o que ainda pode vir pela frente

Colagem Trump

O que fez tremer as Bolsas e as nossas calejadas cacholas neste período de idas e vindas de taxas e aquela montanha russa de dar nó na gente. Especialistas listam as surpresas do início de governo que levaram Bolsas de NY ao pior desempenho entre os mercados do mundo. Cruzes. Recordar é quase morrer do coração? Também não exagera, vai, E-Investidor. Vem mais, só que o time aqui tá bem preparado!

Leia mais →

▸Nem bitcoin, nem big techs: este é o ativo que brilhou nos 100 dias de Trump

Em 2024, o mercado projetava que a vitória de Trump fortaleceria ações americanas, bitcoin e o dólar - mas não rolou nada disso: aqueles 1247 relatórios não ajudaram muito. Fazer projeções hoje é pior que acertar a meteorologia com clima extremo. E jogar na Mega-Sena, rola? Tava pensando também na Lotofácil e no Dia de Sorte.

Leia mais →

▸Investimentos de brasileiros nos EUA disparam no 1º tri sob governo Trump, diz Avenue

Roberto Lee, CEO da Avenue, diz que os investidores aproveitaram o estresse dos mercados para investir na renda fixa americana. Será que a grana vai continuar pedindo asilo nos EUA? Lee, conta pra gente. Grato.

Leia mais →

▸Suas ações bateram a máxima histórica? BTG explica o que fazer em meio à alta da Bolsa

Nomes de utilities estão no all time high - entendeu, né? A gente explica, com tradução simultânea. Banco mantém posições, mas vê espaço menos para novas altas à frente. Sim, vai ter alta, como não?

Leia mais →

▸Petrobras (PETR4): queda na produção pode impactar balanço e dividendos? Veja análises

Relatório divulgado na terça (29) mostrou recuo de 0,20% da produção da estatal, a 2,771 milhões de boed. Veja se o boed vai gerar ou não barris de boas porcentagens de grana dos dividendos. Nossos analistas perfuram o documento da Petrobras para explorar essa questão a fundo.

Leia mais →