Nunca se viu tanto artista internacional fazendo shows no Brasil. Mas 2025 terá uma peculiaridade: vários nomes já confirmados nunca vieram ao país. Christina Aguilera, Olivia Rodrigo e Tool, entre outros, vão aparecer por aqui ainda no primeiro trimestre e sossegar os fãs que pedem por eles há tempos.
Christina Aguilera, ou Xtina, como também é conhecida, é a primeira da leva de inéditas a desembarcar por aqui. A popstar vem como headliner do CarnaUOL, festival que toma o Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.
No CarnaUOL, a cantora encabeça uma programação que tem ainda o jamaicano Sean Paul e o top DJ norte-americano Steve Aoki. Ana Castela, Matuê e Belo, entre outros, formam o lineup nacional.
Revelação do pop em 2023, Olivia Rodrigo vem em março para o Lollapalooza Brasil e faz também um show em Curitiba. Aos 21 anos, a jovem norte-americana explodiu com o álbum 'Guts', há dois anos.
Tool é outra atração inédita no país que o Lolla foi buscar. O curioso é que a banda de rock tem 35 anos de carreira e nunca tinha vindo. E vai tirar mais de um atraso quase que duplamente.
Dois meses depois do Lolla, o baterista Danny Carey vai voltar ao Brasil como integrante do Beat, projeto com integrantes do King Crimson. Acompanhado do guitarrista Steve Vai, o grupo foi criado para tocar o repertório do Crimson dos anos 1980.
Mercado alternativo
Mesmo no mercado de shows fora de estádios e arenas, em especial para o público indie e fãs de música latina, 2025 terá atrações inéditas.
O Ezra Collective vem em fevereiro e toca em São Paulo. Formada há nove anos, a banda inglesa funde jazz, soul e rap.
Com mais de 20 anos de carreira e público enorme na América do Sul, a chilena Mon Laferte nunca tinha vindo ao Brasil. A lacuna será preenchida em março, quando ela chega para um show em São Paulo.