Lei NYC Local 11, que determina que a cada cinco anos, um edifício deve passar por uma inspeção de fachada. Por um período de tempo, enquanto um inspetor prepara todo um laudo completo sobre a fachada do edifício, a calçada fica com essa estrutura “protetora” para evitar qualquer problema com os pedestres.
Como parece ser um problema – ou menos que isso, uma solução – constante, com o tempo veio a ideia que eu queria compartilhar, por achar bem interessante. A sacada veio da empresa Softwalks, que desenvolveu uma série de itens que podem ser “acoplados” ou incorporados a esses andaimes malucos que cobre a cabeça dos nova iorquinos.
São cadeiras, apoios, telas transparentes e até luminárias, tudo para tornar mais interessante e efetivamente útil as tais proteções que, geralmente, são corredores com falta de sol e cor. O kit de peças trabalha com o sistema já existente na “calçada/galpão”. Isso significa que as cadeiras usam as braçadeiras de parafuso do parafuso padrão nos andaimes, os contadores se encaixam nas baías padrão e o plantador é uma réplica de um plantador de poste de luz.