27 julho, 2013

Regina Brasil - A Cantora Brasileira na Dinamarca via Luciano Hortencio

Regina Brasil - A Cantora Brasileira na Dinamarca

Regina Brasil (Regina Albrectsen) cantou na noite paulistana até meados dos Anos 80, quando mudou-se para a Escandinávia, radicando-se em Copenhague. De lá para cá, incontáveis e bem sucedidas têm sido as suas apresentações, por toda a Europa. A cantora faz questão absoluta em primar pela qualidade de seu repertório e nunca fez questão de gravar um disco "apenas por gravar".

Por causa disso, são raros os registros fonográficos da artista. Não que lhe tivesse faltado convites de gravadoras, mas se ela não pudesse gravar compositores de qualidade, também não aceitava gravar apenas as coisas comerciais, que lhe propunham. E sempre foi assim.

"Tenho profundo respeito pela música de meu país, por seus autores e pelos textos que interpreto, ao mesmo tempo em que vou aprendendo,cada vez mais, com os músicos maravilhosos a quem tenho o privilégio de trabalhar junto".
"Faço música pelo coração, pela paixão, por respeito e nunca por dinheiro...Vou morrer pobre, de cabeça erguida..."
Há que ser ressaltada a enorme modéstia e simplicidade de Regina Brasil. Tenho a honra de ser seu amigo, através do youtube, sem sequer saber seu nome. Ali seu nick é simplesmente Joselly7. Sempre participou do nosso canal youtube, comentando, elogiando, dando idéias, porém sem declinar sua performance como cantora. Através do facebook, Regina Brasil identificou-se como a Joselly do youtube e ficamos amigos. Conversamos, brincamos, porém jamais poderia imaginar o talento ali escondido. Por mera coincidência, ao trocar Regina sua foto de perfil, veio-me à mente dar uma examinada em suas fotos. Surpresa das surpresas. Regina fotografada cantando, com acompanhantes instrumentistas... Como contra "fotos" não há argumentos, nossa homenageada concordou, depois de muita insistência de minha parte, em enviar-me alguns arquivos de gravações suas. Vamos conferir?
VENENO - Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro
FEITIO DE ORAÇÃO - Noel Rosa e Vadico
VELHO CASARÃO - Paulo César Pinheiro
Fracasso - Mário Lago
Fontes:


De: Mensagens de blog de todos - Portal Luis Nassif <>
Assunto: Mensagens de blog - Portal Luis Nassif
Para: sulinha13@yahoo.com.br