27 julho, 2013

Datas 28 de julho - Eventos e Feriados

28 de julho (AO 1945: 28 de Julho) é o 209.º dia do ano no calendário gregoriano(210.º em anos bissextos). Faltam 156 para acabar o ano.

Eventos históricos

1540 - Casamento de Henrique VIII de Inglaterra e Catarina Howard

  • Feriados e eventos cíclicos

    Brasil

    Futuro

    Internacional

    Peru

    • Dia da Independência (1821)

    Portugal

    • Dia Nacional da Conservação da Natureza

    COMO É GRANDE E BONITA A NATUREZA

     Sivuca / Glorinha Gadélha

    Clara Claridade Nunes

    Andorinha é a presa do picanço
    Beija-flor, todo dia a flor beija
    E a pequena floresta onde eu descanso
    É um mundo de fera e de presa
    Quero muito zelar pela pureza
    Pelo rei, pela fada e pelo santo
    Escondendo na mata o meu espanto
    Como é grande e bonita a natureza.

    Oie, Oie, como é grande e bonita a natureza 3x

    Eu me chamo João, Joana chama
    Pra mostrar verdes olhos verde queixa
    Pra plantar minha crença galopando
    Quero sol, quero chuva que despeja
    minha força taí nessa peleja
    no rastejo arrasatdo do meu chão
    Vou fazendo do mote o meu refrão

    Oie, Oie, como é grande e bonita a natureza 3x


    O cometa que passa vai passando 
    E a estrela do norte pestaneja
    Zelação pelo céu alumiado
    No clarão da manhã a noite fecha
    Minha sorte no meio dessa riqueza
    Meu desejo, meu sonho, meu sertão
    Meu inverno é a promessa de um verão

    Oie, Oie, como é grande e bonita a natureza 3x

    Eu sou feita da força do remanso
    A paulada no couro me desfecha
    No momento da fome eu me avanço
    Pra comer como tudo que me deixa
    A coragem embarcou nessa afoiteza
    Minha sede abre a boca num rasgão
    que não sofra por mim, viu meu irmão

    Oie, Oie, como é grande e bonita a natureza 3x



    Santos do dia

 
 
 Arte / Cultura / Educação!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/