15 março, 2015

"Estou com pena do meu Brasil" diz Maria Bethânia.....

alt


alt
Bethânia: “Você vê que está todo o mundo zangado. A água foi se aquietar, está esperando para ver se ela volta ou não"

Reconhecida como uma das principais intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), Maria Bethânia está triste com o Brasil. Mas a cantora baiana, que completa meio século de carreira artística, disse ter esperança de as coisas melhorem, principalmente pela força da natureza e do povo.
“Estou com muita pena do Brasil. Acho que o Brasil é tão lindo, mas… Tenho pena do Brasil, mas eu não desanimo, não. Porque acho o Brasil maior. De algum modo o Brasil ganha, consegue passar. Eu espero. Eu já vi gratas respostas do Brasil, lindas respostas, e não falo somente das pessoas, não. Falo da floresta, falo das águas”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.
“Você vê que está todo o mundo zangado. A água foi se aquietar, está esperando para ver se ela volta ou não. [ri] Ela já falou, ‘chega, está bom para mim, vou chegar ali um pouquinho, na volta a gente vê’. Isso eu acho lindo”, declarou ao jornalista Nelson Sá.
Bethânia destacou o contraste entre a falta de água em grandes regiões metropolitanas do país, principalmente São Paulo, e a abundância na Amazônia. “Na Amazônia está demais, está tudo dez metros acima. Eu estive lá, no ano passado. Ir lá é útil, tem que ir. Aí talvez você compreenda um pouco o que digo, que o Brasil tem uma autoridade. O Brasil aceita um pouco, mas ele se manda. Tem uma hora em que ele levanta a cabeça”, destacou.
A cantora começou sua turnê em comemoração aos 50 anos de vida artística no Rio e leva o show “Abraçar e agradecer” para São Paulo, em 14 de março. Antes, no próximo dia 25, estará na capital Paulista para “Bethânia e as palavras”, espetáculo com textos e canções que será lançado em CD e DVD, informa a Folha.

A cantora Maria Bethânia durante entrevista no bairro de São Conrado, no Rio