Avalanche. Essa foi a palavra que vândalos da torcida organizada Garra Blanca usaram. Eles combinaram, nas redes sociais, invadirem o estádio Monumental para assistir "de graça" a Colo-Colo e Fortaleza, no Chile.
Só que a invasão combinada vazou para a polícia chilena. E foi montado um esquema com blindados para reprimir os arruaceiros. Policiais agiram de forma violenta e desastrada. Um dos blindados acabou atropelando e matando dois jovens torcedores.
Quando a notícia se espalhou, a ordem da chefia da Garra Blanca foi impedir a sequência do jogo. E dezenas de torcedores, armados de pedras, paus e barras de ferro, quebraram o acrílico que separa a torcida do gramado. Invadiram o campo. Clique aqui e saiba mais.
JOGA NAS 11
Jorge Nicola: "Por causa da péssima relação entre seus presidentes, Palmeiras e Botafogo não fazem negócios há tempos. Pior para o zagueiro Naves, que tem uma proposta excelente para se mudar para General Severiano desde o início da semana"
Camila Juliotti: "A seleção brasileira feminina quebrou um tabu de 10 anos sem conseguir vencer os Estados Unidos na casa deles. E a craque Marta lamentou a falta de repercussão de vitória do Brasil: 'Destacam mais quando perde'".