1. Assinou 142 ordens executivas —desde imposição de tarifas para o resto do mundo até coisas como a volta do canudo de plástico.
2. Abriu guerra comercial com a China.
3. Tarifou Deus e todo mundo, até os pinguins de uma ilha no sul do globo.
4. Criou um ministério para o Musk Siberiano, mais conhecido como Elon, com o sugestivo nome de "Eficiência", e promoveu um tremendo corte de pessoas. Demitiu até a galera que cuidava de questões nucleares, e daí teve que recontratar todo mundo de volta. O que economizou vai gastar com processos judiciais. (Agora parece que vai demitir o próprio Musk.)
5. Mandou acabar com programas de diversidade e inclusão. A ordem foi cumprida até dentro das empresas privadas.
6. Acabou com programas de ajuda social mundial.
7. Lançou um programa de deportações em massa. O problema nem foi a quantidade (parece que o Biden deportou mais gente), mas a forma. Teve gente que foi deportada sem processo legal.
8. Fez coisas "superimportantes", como mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América. Como mandar aumentar a pressão dos chuveiros. (Para os perdidos: contém ironia.)
9. Brigou com o Zelensky em plena Casa Branca (quase saíram no tapa). E não esconde que gosta mais do Putin.
10. Perdoou todos os envolvidos no 6 de Janeiro (não, darling, aqui foi o 8 de Janeiro).
11. Processou o Xandão lá nos Estados Unidos. Juro. Fez isso. Na verdade, a empresa de mídia dele processou o Xandão, mas dá na mesma.
12. Botou as universidades debaixo da sua saia, dando ordens e ameaçando. Menos Harvard, que não aceitou e entrou na Justiça.
13. Intimidou até escritórios de advocacia que processam o governo federal ou abrigam advogados que, em algum momento, atuaram contra Trump. Como? Revogou credenciais e restringiu acesso a instalações e documentos federais.
14. Choveu sugestão de impeachment de juízes federais que revogaram decisões de Trump.
15. O FBI prendeu uma juíza federal.
16. Elegeu o novo primeiro-ministro do Canadá. Mas a proeza não foi bem do jeito que você pode estar pensando. O candidato conservador tinha 25 pontos na frente, mas perdeu a eleição depois que Trump começou a dizer que ia anexar o Canadá.
17. Falou que ia anexar o Canadá, tomar a Groenlândia e o Canal do Panamá.
Eu sei, tinha esquecido dessa última. Então foram 17. Fora todas as outras que não listei. Resultado disso tudo: pior avaliação de um presidente americano nos seus primeiros cem dias, em 80 anos.