Imprensa Livre.
Respeita sua Inteligência, até nas horas de lazer ...Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!
01 abril, 2025
Notícias sobre criptomoedas | Cinco dias
A reviravolta radical da SEC
Bom dia!
O governo Trump está criando um novo ecossistema de criptomoedas nos Estados Unidos, atendendo aos desejos da indústria: um ambiente onde a regulamentação é flexível e os supervisores parecem estar do lado das empresas. Isso levanta diversas questões sobre o papel de reguladores como a SEC , que caminha em um equilíbrio precário entre flexibilidade regulatória e credibilidade institucional. A rejeição de uma dúzia de investigações e processos movidos contra empresas de criptomoedas durante o mandato anterior da agência fornece pistas sobre o que esperar da nova regulamentação do setor , mas questiona o papel da agência como garantidora da integridade dos mercados financeiros.
Essa reviravolta levanta questões sobre se as decisões sobre essas empresas visam, em última análise, proteger os investidores ou se decorrem dos planos (ou interesses) da atual administração e seus eleitores. Tanto Trump quanto seus aliados pró-criptomoedas no governo , como o czar das criptomoedas David Sacks e o secretário do Tesouro Scott Bessent, se beneficiam da política pró-ativos digitais por meio de seus investimentos e empresas que operam neste mundo. O presidente não se cansa de repetir que quer fazer dos EUA a capital mundial das criptomoedas. É de se perguntar se ele está disposto a fazer isso a todo custo, minando os tradicionais freios e contrapesos.
A Autoridade Europeia de Seguros e Pensões Complementares de Reforma recomenda a introdução de um requisito de capital de 100% para todos os ativos digitais detidos por essas entidades da UE.
Uma representação do bitcoin com o símbolo da Securities and Exchange Commission. / IMAGENS GETTY
A influenciadora Mani Thawani lota os cinemas Capitol na Gran Vía para incentivar o público jovem a correr riscos investindo e aproveitar o sistema para pagar menos impostos.
A Trump Media planeja colaborar com a Crypto.com para oferecer ETFs vinculados a ativos digitais. A World Liberty Financial teria mantido negociações com a Binance para adquirir uma participação em sua subsidiária nos EUA.
Para as organizações, o risco de reputação decorrente da alta volatilidade e da incerteza regulatória é um impedimento significativo, de acordo com um relatório da Bitpanda e da zeb Consulting.
Imagem combinando criptomoedas e moedas oficiais. / IMAGENS GETTY
Este produto está domiciliado na Suíça e listado em Paris, Amsterdã e Frankfurt.
Antes de nos despedirmos, uma recomendação de leitura. O New York Times publicou recentemente “O golpe da criptomoeda que virou uma pequena cidade contra si mesma ”, um relatório interessante que relata como uma fraude relacionada à criptomoeda afetou profundamente Elkhart, uma pequena cidade agrícola no Kansas.
Vejo vocês na semana que vem, obrigado pela leitura!