O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou nesta quarta-feira (10) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, com dois vetos parciais. O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional em março, após três meses de atraso.
O uso da biometria como pagamento instantâneo pode superar o Pix como principal meio de pagamentos do Brasil, segundo especialistas que participaram do Brazillian iGaming Summit nesta quinta-feira.
A distribuidora de energia Enel São Paulo apresentou melhora do desempenho após problemas com prestação dos serviços aos consumidores em 2023 e 2024, disse nesta quinta-feira o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou, nesta quinta-feira que haja qualquer estudo na Fazenda ou na Casa Civil para ampliar a isenção na conta de luz com recursos do fundo social.
A disputa tarifária aberta pelos Estados Unidos pode gerar oportunidades para o Brasil, mas esse não é o cenário que o país deseja, disse nesta quinta-feira a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres.
O governo interino de Portugal lançou nesta quinta-feira um pacote de empréstimos e outras medidas no valor de mais de 10 bilhões de euros (US$ 11,1 bilhões) para ajudar a economia a enfrentar o impacto das tarifas comerciais dos Estados Unidos.
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou ligeiramente na semana passada e pode apresentar uma tendência de alta à medida que as empresas lidam com as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as importações. |