Olá! Como vai você?
Com esta edição, estamos lançando um novo formato que você poderá ler por algumas semanas, no qual alguém nos contará em primeira mão sobre os preparativos e o dia do seu casamento. Queria que minha amiga Mara fosse a primeira a compartilhar sua experiência conosco, porque seu casamento foi único, emocionante e uma linda ode ao multiculturalismo.
*
Sempre pensei que os preparativos do casamento são tão longos e caros que não vale a pena fazer apenas um dia de comemoração. Olhando para trás, com meu casamento mais do que comemorado, tenho que voltar atrás (mais uma vez na vida) e admitir que, apesar do grande esforço de preparação, fiquei tão feliz naquele dia que tudo valeu a pena. Este foi o nosso casamento hispano-congolês:
Meu parceiro é francês, de origem congolesa, e eu sou espanhol. Nós moramos em Bordeaux, no sudoeste da França. Celebrar um casamento lá é muito caro, e tudo costuma ser contratado separadamente: buffet, restaurante, música, luzes... E, além disso, as pessoas fazem muitas coisas à mão, como a decoração. No meu caso, deixei claro que queria tornar tudo o mais fácil possível (e eu odeio artesanato!).
Como quase toda a minha família mora na Espanha e sabíamos que os franceses ficariam felizes em se mudar, escolhemos fazer isso em Guadalajara. Além disso, é fácil encontrar um espaço lá para organizar tudo.
Quando começamos a pensar em como e onde nos casar, partimos deste ponto: sou ateu, então a opção da igreja estava fora de questão. Por outro lado, fazer com que o casamento civil se encaixasse na celebração na Espanha foi um pouco difícil e envolveu mais papelada. Então decidimos fazer isso em dois dias diferentes. O casamento civil foi na prefeitura da nossa vila, perto de Bordeaux, em abril. Depois da cerimônia, fomos jantar com os familiares mais próximos e testemunhas. Os dois ambientes e a música congolesa combinaram tão bem com o violão espanhol de um dos meus amigos que sabíamos que a celebração na Espanha seria um sucesso.
Para o segundo casamento, o que aconteceu na Espanha, em junho, encontramos um restaurante e local para festas que se ofereceu para cuidar de tudo, até mesmo o proprietário atuando como organizador do casamento . Achei maravilhoso não ter que se preocupar com nada no dia do casamento e ter outra pessoa cuidando disso. É o melhor conselho que posso dar a qualquer pessoa que esteja pensando em se casar. Isso me permitiu desconectar completamente. Eu só tinha que pensar em ficar bonita e me divertir! |