Imprensa Livre.
Respeita sua Inteligência, até nas horas de lazer ...Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!!!
17 abril, 2025
El Pais | Américas
04:15
Mario Vargas Llosa: el despertar de una vocación
Mario Vargas Llosa, retratado en febrero de 2003 en Madrid.
Adeus a Mário Vargas Llosa
Ele foi um gigante da literatura universal e um dos intelectuais latino-americanos mais influentes do século passado. O escritor peruano Mario Vargas Llosa morreu no último domingo em Lima, cercado por sua família. O Prêmio Nobel de Literatura, autor de obras memoráveis como Conversa na Catedral, A Cidade e os Cães e A Festa do Bode, acabava de completar 89 anos. O EL PAÍS, jornal com o qual colaborou por décadas até 2023 com sua coluna Piedra de Toque, fez uma ampla cobertura de sua morte e fez um balanço detalhado de sua trajetória literária, política e humana. Este boletim informativo recomenda uma breve seleção das publicações mais significativas.
A Casa Branca está levando a rivalidade para um território desconhecido ao precipitar a dissociação econômica das duas potências e a erosão das alianças de Washington.
A mais velha dos 14 filhos do magnata deu algumas entrevistas nas quais afirma que não fala com ele nem recebe seu apoio financeiro há cinco anos e que é totalmente contrária às políticas de seu pai e do presidente Trump, de quem é braço direito.
O consultor político Antoni Gutiérrez-Rubí apresenta o "Observatório Trump", um programa no qual analisa a comunicação política de Donald Trump durante seu segundo mandato presidencial para o EL PAÍS. Nesta primeira parte, a estratégia de “inundar a área”. Por Antoni Gutiérrez-Rubí
O crime, que ocorreu diante de várias testemunhas e em plena luz do dia, deixou a população diversificada de Bello, Antioquia, e particularmente as mulheres trans, aterrorizadas. A família exige justiça e pede que Sara seja lembrada por seus valores e sua beleza, não pelo vídeo macabro que a tornou viral.
Ernesto Fonseca Carrillo, livre após cumprir uma pena de 40 anos, passou de traficante de maconha a traficante de cocaína com a ajuda de Félix Gallardo e Caro Quintero até que a bolha estourou com o assassinato de Kiki Camarena.