A comemoração do Dia Nacional das Artes em 12 de agosto foi definida a partir de duas leis que se referem à regulamentação da profissão de Artista e Técnico em Espetáculos e Diversões, sancionadas em maio e outubro de 1978 (Leis Nº 6.533 e Nº 82.385).
Defendo Sempre Arte/Cultura, não só porque enche nossa Alma mas também alivia a nossa caminhada.
Não falo para que todo mundo torna-se Artista Profissional, mas que recorra a Arte para colocar para fora, tudo de bom que tem dentro de seu corpo e também extravasar tudo que o aflige.
Antes, Acreditava que o governo não Investia em Cultura porque, como disse Raulzito (Raul Seixas): "precisa de Cultura para cuspir na estrutura ..." (“Não Fosse o Cabral).
Mas, depois que fui morar um um tempo numa Cidade pequena - em vários sentidos - que "investimento" em Cultura é trazer Artistas caros para Shows na temporada de verão, onde não precisa atrair turistas, porque é o que mais tem, revi esse Pensamento:
Quando as pessoas estão fazendo/assistindo Arte, eles estão ocupadas.
Aquela máxima: 'cabeça vazia, oficina do demo' é verdade. Se não estamos ocupando com coisas Boas, procuramos as drogas - em todos os sentidos....
Então.... deixam as "cabeças vazias"... isso mesmo... bingo...
Quando as favelas/periferias eram dominadas pelos bicheiros, tínhamos Arte/Cultura para a Juventude.
Sofriam uma traição, pegavam papel e faziam Obras Primas.
Hoje, pegam armas e matam.
Dizem que quem joga games violentos é uma pessoa cruel, com vocação assassina.
Tem uma geração que jogou Super Mario e não temos uma geração de encanadores... ... ...
Cidad3: Arte - Conhecimento - Solidariedade!!!
Imprensa Livre!!!