06 agosto, 2022

06 de Agosto de 1912, o Mundo ficava Mais Musical: Nascia Adoniran Barbosa

Adoniran Barbosa, Nome Artístico de João Rubinato, foi um Compositor, Cantor, Comediante e Ator Brasileiro. 
Rubinato representava em programas de Rádio diversas personagens, entre as quais, Adoniran Barbosa, que acabou por se confundir com seu Criador dada a sua Grande popularidade.

Nascimento06 de Agosto de 1912, Valinhos, São Paulo
Falecimento23 de novembro de 1982, São Paulo, São Paulo




Adoniran Barbosa - Abrigo De Vagabundo - Clara Claridade Nunes
Eu arranjei o meu Dinheiro
Trabalhando o ano inteiro
Numa cerâmica
Fabricando potes
e lá no alto da Moóca
Eu comprei um lindo lote dez de frente e dez de fundos
Construí minha maloca
Me disseram que sem planta
Não se pode construir
Mas quem trabalha tudo pode conseguir

João Saracura que é fiscal da Prefeitura
Foi um Grande amigo, arranjou tudo pra mim

Por onde andará Joca e Matogrosso
Aqueles dois Amigos
Que não quis me acompanhar
Andarão jogados na avenida São João
Ou vendo o Sol quadrado na detenção

Minha maloca, a mais Linda que eu já vi
Hoje está legalizada ninguém pode demolir
Minha maloca a mais Linda deste mundo
Ofereço aos vagabundos
Que não têm onde dormir

(Pena, que hoje tem muito mais "vagabundos" para pouca "maloca".)

Adoniran Barbosa e Paulo Machado de  Carvalho, TV Record 1959

Adoniran Barbosa - Padaria São Domingos.


 Adoniran Barbosa com Clara Claridade, Paulo César Pinheiro, MPB 4, Gonzaguinha, Simone, José Briamonte, e outros, durante gravação de disco em sua homenagem, no Rio de Janeiro (RJ)


Cidad3: Arte - Conhecimento - Solidariedade!!!
Imprensa Livre!!!