18 maio, 2014

A bela arte em papel de Carlos Meira by Curso de desenho online em portugues


Carlos Meira
Cada artista utiliza uma forma peculiar de encantar as pessoas, seja através de uma ou mais técnicas, os motivos abordados, a mensagem, a ideia; enfim, um arranjo pessoal que o identifica como artista, sua “assinatura”. A do artista Carlos Meira, atrai olhares através de uma técnica e arranjo especial, tornando assim um trabalho único.
Carlos Meira2
Sua técnica utiliza desenhos, colagens, recortes e uma forma interessante de moldar o papel, resultando assim em uma incrível iluminação em seu trabalho, que transmite mais vida e beleza a composição. Além de sua técnica, ele explora assuntos pra lá de patriotas; afinal, suas composições abordam temas relacionados à cultura brasileira, como o folclore, a fauna e a flora.
Carlos Meira3
Carlos Meira nasceu no rio de janeiro, onde inclusive frequentou o curso de Belas Artes da UFRJ, entre 1982 e 1987. Nos anos 90 transferiu-se para Portugal, onde atuou como designer gráfico na Fábrica de papel Renova. Lá desenvolveu os primeiros trabalhos com papel recortado.
Volta ao Brasil em 1996, onde passa a se dedicar cada vez mais às ilustrações. Em 2000 realizou sua primeira exposição individual, onde abraçou integralmente a carreira de ilustrador. Já ilustrou sete livros, realizou sete mostras individuais e a sua arte de papel já fez parte de dezenas de campanhas publicitárias de importantes empresas nacionais e internacionais.
Carlos Meira5
Carlos Meira4
Carlos Meira6
O artista é requisitadíssimo, tanto é que possui clientes famosos e bem sucedidos, como: BANCO DO BRASIL, ETERNIT, GRUPO SILVIO SANTOS, HENKEL, INTELBRAS, INTERNATIONAL PAPER, MALWEE, MARISOL, MINISTÉRIO DA SAÚDE, MITSUBISHI, NIVEA, ORANGE COUNTY REGISTER NEWSPAPER CALIFORNIA, PARMALAT, PHILIPS, REVISTA VEJA, SEBRAE, SESC-SC, UNIMED RIO, entre outros.


Curso de desenho online em portugues
Para: <Cidad3@yahoo.com.br

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Cidad3_ImprensaLivre/conversations/messages/68632

Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.