25 maio, 2014

Programa Flavio Cavalcanti - Tv Tupi (1978) - concurso de discothèque



Programa Flavio Cavalcanti - Tv Tupi (1978) - concurso de discothèque

Concurso com casais dançarinos de discothèque no Programa Flavio Cavalcanti na Tv Tupi em 1978.
No júri daquela noite estavam Ricardo Lamounier, Messiê Limá e o sempre polêmico Carlos Imperial.

Um Instante, Maestro!

Da esquerda para a direita : Wilton Franco, Maurício Sherman, José Messias, Antonio Bello, eu, Carlos Renato, Flavio Cavalcanti Jr., Humberto Reis, José Mandarino e Brochado.
UM INSTANTE, MAESTRO !

Em 1991 fui entrevistada pelo Luiz Antonio Giron, na época escrevendo para a Ilustrada (Folha de São Paulo) que fazia uma matéria sobre os dedo-duros na vida cultural brasileira, condição atribuída, entre outros, ao apresentador Flavio Cavalcanti. Fiquei tão possessa, pois havia trabalhado com Flavio na TV Tupi e sabia da durezas que havia passado durante o regime militar, que comecei a contar tudo o que sabia. Surpreso o Giron perguntou por que eu não escrevia um livro, e assim nasceu “Um Instante, Maestro”, um resgate e uma homenagem a este que foi meu amigo essencial por muitos anos.
O livro foi lançado pela Editora Record em 1993, abaixo algumas fotos da deliciosa noite de autógrafos onde reencontrei velhos e queridos amigos, no mesmo espaço onde fora o auditório do seu programa na TV Tupi, Urca, Rio de Janeiro.  A editora não se interessou em uma nova tiragem, e de vez em quando algum pesquisador me procura querendo ler o livro. Por esta razão resolvi disponibilizar na internet através do link




http://portalimprensa.com.br/tv60anos/grid_fotos/anos50_foto5_big.jpg