28 outubro, 2013

Serra Pelada, o filme - Verdes Trigos

clip_image001
A Caixa Econômica Federal e a Petrobras apresentam Serra Pelada, produção nacional dirigida por Heitor Dhalia ("À Deriva" e o "O Cheiro do Ralo"), que leva às telas de cinema uma viagem a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. 
Filme de Heitor Dhalia estreou no dia 18 de outubro de 2013, com Juliano Cazarré, Julio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele no elenco. 
A Caixa teve participação decisiva no enredo do filme, já que o banco era compradora oficial de ouro. A agência bancária, bem como móveis e instrumentos de trabalho foram fielmente replicados a partir de fotos e documentos que se encontram no Museu da Caixa, localizado na Caixa Cultural São Paulo.

“Os amigos Juliano e Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro.
O ano é 1980. Os dois chegam a Floresta Amazônica como tantos outros milhares de homens chegaram. Repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói.
Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa todos os seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim”.


Informações: 
site oficial do filme Serra Pelada, em http://serrapeladaofilme.com.br/