Os estúdios japonês Ghibli que são responsáveis por clássicos da animação como O castelo animado, O reino dos gatos, a princesa mononoke, A viagem de Chihiro, O serviço de entregas de Kiki, Pom poko e tantos outros anunciaram que no próximo ano lançarão mais duas animações Kaze Tachinu (“O Vento Está Soprando”) dirigida por Hayao Miyazaki e Kaguya-hime (“A História do Cortador de Bambu”) de Isao Takahata.
O estúdio conhecido pela sua fascinante estética do fantástico prometem mais duas histórias que encantarão o público de crianças e adultos.O Vento Está Soprando, que terá trilha sonora de Joe Hisaishi, se baseia em um mangá escrito por Miyazaki sobre Mitsubishi A6M Zero, o homem que fez o design dos aviões usados pelo Japão na Segunda Guerra Mundial.
Já a História do cortatador de Bambu é um dos mais tradicionais contos do folclore nipônico do século X que glosa sobre uma garota que desce da lua e encontra um bebê que dorme embaixo de um pé de bambu. Devido a sua beleza estonteante, vários príncipes a cortejam, mas a mulher pede tarefas impossíveis.
Há a possibilidade de os dois filmes terem estreia simultânia como ocorreu com Meu Vizinho Totoro e O túmulo dos vagalumes, também dos dois diretores, em 1998.
De: "WordPress.com" donotreply@wordpress.com
Para: sulinha3@yahoo.com.br