19 julho, 2013

Fizemos de tudo para atender aos pedidos das ruas, afirma Renan Calheiros ao decretar recesso

Renan Calheiros. Imagem: Créditos Inscritos.
Renan Calheiros (PMDB/AL), presidente do Senado Federal, afirmou estar "em sintonia" com a população e que o Senado "fez de tudo" para atender às reivindicações apresentadas pelos cidadãos em protesto nas últimas semanas.


Neste contexto, decretou, oficialmente, o início do "recesso branco". O retorno dos trabalhos de votação dar-se-á em primeiro de agosto.

Ademais, Renan Calheiros afirmou que serão canceladas as viagens de senadores ao Rio de Janeiro durante a visita do Papa Francisco, o que foi interpretado como uma medida para recuperar a própria imagem perante a opinião pública. Desse modo, não serão custeadas despesas com bagagens e passagens.

"O civismo, o seu retorno às ruas, fortalece a democracia. Vivemos um novo tempo e a sociedade que questiona a tudo e a todos quer uma nova agenda e o Senado fez de tudo para apresentar uma nova agenda. A produtividade demonstra que o parlamento quer efetivamente se aproximar cada vez mais da sociedade brasileira", afirmou Renan.

"Queria expressar publicamente a minha satisfação com o Congresso ser pautado pela sociedade brasileira. Antes o protesto, a crise conjugal do que o divórcio com a sociedade", concluiu.

O senador foi alvo de críticas e insatisfação por parte de substancial parcela dos manifestantes, os quais, assumindo uma pauta anticorrupção, solicitaram, dando andamento a movimento iniciado em fevereiro deste ano, a renúncia ou a cassação do mandato de Renan Calheiros. O senador é acusado de peculato, uso de documentos falsos, crimes ambientais, entre outros. Até o momento, Calheiros não comentou a possibilidade de renunciar ao cargo, tampouco estas demandas.

Lígia Ferreira.

Com informações de O Globo e JPL.

De: Folha Política < noreply@blogger.com >
Para: sulinha3@ig.com.br
Assunto: Folha Política
--