17 julho, 2013

Cantadas de Mauro Ferreira na Midia


 
há 40 minutos 


"Cantadas" é o assunto da capa do Caderno 2 do "Correio da Paraíba" na edição de hoje, 17 de julho, dia do lançamento do livro no Rio de Janeiro (a partir das 18h no restaurante Ettore do Leblon). Assinada por Kubitschek Pinheiro, a reportagem é ilustrada com capas de vários discos gravados pela 25 cantoras enfocadas no livro.


Assunto do jornal "A Tribuna", de Vitória (ES), meu livro "Cantadas" acabou sendo pretexto para que eu falasse de Adele e de Filipe Catto, ótimo antor que sempre cito quando me perguntam se não há vozes masculinas capazes de se fazerem ouvir neste país de cantoras. Sim, temos cantores, mas elas fazem muito mais barulho.



Aviso aos navegantes: sei que ultimamente estou monotemático e repetitivo como um disco de pagode romântico, mas lembro aos cariocas fãs de cantoras e da minha escrita que meu primeiro livro na área de música, "Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical", vai ser lançado amanhã (quarta-feira), a partir das 18h, em noite de autógrafos no restaurante Ettore do Leblon (fica dentro da galeria dos teatros, na Rua Conde Bernadotte 26). No livro, faço uma análise afetiva da produção fonográfica de 25 cantoras que tiveram seus discos comentados por mim - aqui visto numa foto de José Pedro Monteiro, gentilmente cedida pela Agência O Dia - ao longo desses 25 anos de paixão pelo ofício de escrever sobre a mais emocional das formas de Arte. Não resista a essa cantada!