29 novembro, 2022

" Procuro despir-me do que Aprendi ... " Alberto Caeiro


Procuro despir-me do que Aprendi

Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me Ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas Emoções Verdadeiras,

                            Desembrulhar-me e ser Eu...

 PESSOA, F. O Guardador de Rebanhos


Alberto Caeiro da Silva foi um heterónimo criado por Fernando Pessoa.

Fernando António Nogueira Pessoa foi um Poeta, Filósofo, Dramaturgo, Ensaísta, Tradutor, Publicitário, astrólogo, Inventor, Empresário, correspondente comercial, crítico Literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal Poeta português. 
Nascimento: 13 de junho de 1888, Lisboa, Portugal
Falecimento: 30 de novembro de 1935, Lisboa, Portugal


 


Cidad3: Arte - Conhecimento - Solidariedade!!!  
Imprensa Livre!!!  
 Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.