27 abril, 2022

Adoniran - Dragões da Real - Samba de Enredo - Carnaval 2022

Não é pela Escola. É pelo Meu João Rubinato: Nosso Adoniran Barbosa.
Nenhum "autoridade" da Minha Cidade e/ou de Meu Estado, tiveram algum Respeito por esse Patrimônio Paulistano, que Nasceu no Interior. 
Nenhuma, de qualquer partido/Ideologia.... 
Seu Museu no centro de SP, teve o mesmo fim da Saudosa Maloca...Vergonha!!!
A Imprensa nacional "babar" em Glauber Rocha é até compreensível. 
Mas, a Imprensa Paulista "esquecer" de Amácio Mazzaropi, que arrastava multidões ao Cinema, é no mínimo, suspeito.
Mazza, até hoje tem público. TVS repetem seus Filmes e sempre tem audiência. 
O mesmo não acontece com outros Cineastas. 
Alias, o Cinema nacional deve muito à SP. Não só $$$, mas a única Palma de Ouro, foi trazido para o país pelo Paulista Anselmo Duarte - O Pagador de Promessas.
Em nossa Terra, Nasceram muitos Músicos Importantes para a História brasileira, como Carlos Gomes, Rita Lee, Guilherme Arantes, Toquinho, citando alguns.


Na Nossa Terra, Nasceram 2 dos maiores Escritores, que embalaram/embalam gerações: 
Monteiro Lobato e Mauricio de Souza.
Sem o devido/Merecido Destaque. 
Mas qualquer cartunista NÃO Paulista, tem muito destaque na Imprensa.

O único Paulista mais Valorizado é Ayrton Senna.

Não estou menosprezando ninguém. Quero Valorizar o que temos de Melhor em Nossa Terra. 

Pobre Estado que se deixa ficar para trás. Que se deixa ser trampolim para o planalto em Brasília.


Obrigada Dragões da Real! Salve Adoniran Barbosa!! 
Que venha Sempre Sambando!!!





Dá licença de contar
No raiar dessa manhã
Que essa gente feliz: É Adoniran!
Na passarela, o povo diz no pé!
Nós vai sambando até quando Deus quiser

Acorde, foi dizendo o Cavaquinho
Uma prova de Carinho
Tá gravada nesse chão
Desperto no romper da Madrugada
Abraçando a batucada, saudade vou Cantar
Botei torresmo no verso, na contramão o amor
Fiz da miséria poema, se alembra disso Doutor?
As amizade deu Samba e numa cena cruel
Saudosa maloca virou arranha-céu

Levei frechada do olhar, chorei no pé do fogão
Vi o progresso chegar, sem dó nem Educação
A Vida é dura, mas a rima é sempre boa
Em cada Canto dessa Terra da Garoa

E, além disso, tem outra coisa, meu bem
Às onze parte meu Trem nos trilhos da Inspiração
Rumo à Esperança onde nasce o Carnaval
Berço de nossas tradições
Dragões, amanheço em teus braços
Eternizando os nossos laços
Adeus, Escola! Eu vou me embora
Mas meu nome vai ficar
Feito uma Brasa que jamais se apagará

Ator Douglas trazendo nosso Adoniran de volta....




Interpretes, Foto acima  Rene Sobral , Foto abaixo Vitor Divinal


Composição: Alemão Do Pandeiro / Alfredo Rubinato / André Carvalho e Tigrão / Darlan Alves / Leo Do Cavaco / Marcelo Adnet / Paulo Senna / Renne Campos / Rodrigo Atração / Thiago SP 

Momento Lindo: A Emoção de Ricardo (Comissão de Frente) e o Apoio de Douglas...



Cidad3: Arte - Cultura - Humor!!!
Imprensa Livre!!!