18 abril, 2020

Clara Nunes - Meus Tempos De Criança - Ataulfo Alves.



Eu daria tudo que eu tivesse


Pra voltar aos dias de criança

Eu não sei pra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança
Da cidadezinha onde eu nasci
Aos domingos, missa na matriz Ai, meu Deus, eu era tão feliz
Que me ensinou o beabá
No meu pequenino Miraí Que saudade da professorinha Onde andará Mariazinha
Quanta travessura que eu fazia
Meu primeiro amor, onde andará? Eu igual a toda meninada Jogo de botões sobre a calçada
Eu era feliz e não sabia






Clara Francisca Gonçalves Pinheiromais conhecida como Clara Nunes (Paraopeba12 de agosto de 1942 — Rio de Janeiro2 de abril de 1983), foi uma cantora e compositora brasileiraconsiderada uma das maiores e melhores intérpretes do país. 
Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, também viajou para muitos países representando a cultura do Brasil. Conhecedora das músicas, danças e das tradições africanas, ela se converteu a umbanda e levou a cultura afro-brasileira para suas canções e vestimentas. Foi uma das cantoras que mais gravaram canções dos compositores da Portela, sua escola de samba do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos. A cantora vendeu ao todo quatro milhões e quatrocentos mil discos durante toda a sua carreira.
Ataulfo Alves de Sousa (Miraí2 de maio de 1909 – Rio de Janeiro20 de abril de 1969) foi um compositor e cantor de samba brasileiro, um dos sete filhos de um violeiroacordeonista e repentista da Zona da Mata chamado "Capitão" Severino.




Monumento em homenagem ao cantor, na terra natal. 


Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!!  Imprensa Livre!!!  
 Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.