27 novembro, 2019

Adolescente envia mensagem ao pai para “salvar” amigo de racismo em festa

Na noite do último sábado (23), um garoto da cidade de Marília, interior de São Paulo, enviou mensagem ao seu pai para tirá-lo de uma festa em que o melhor amigo era vítima de bullying e racismo, chamando de “preto e gordo”. Na mensagem, o filho pede ao pai para buscá-lo e levar o amigo embora também para não deixá-lo sozinho na festa. Ainda na mensagem, a criança relata que falou com um dos pais e com um animador que riram da situação.

Print da conversa entre pai e filho sobre o caso de racismo em uma festa - Foto: Divulgação Redes Sociais

Mateus Barboza, pai do garoto, fez uma publicação no Facebook e disse estar “extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do filho em não se juntar aos outros meninos, mas fica a reflexão. Nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com base na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, avaliou. 
Racismo e saúde
Um artigo publicado em agosto deste ano, pela Academia Americana de Pediatria, mostra que a exposição prolongada a hormônios do estresse, por exemplo, pode colaborar para o nascimento de bebês com baixo peso e o aumento nas taxas de mortalidade infantil. As consequências são acentuadas pela dificuldade de mulheres negras em ter acesso ao pré-natal. Ainda de acordo com a publicação, O racismo sofrido por crianças negras, ainda em idade escolar, pode impactar a saúde mental de meninos e meninas, tornando-se um dos fatores responsáveis por desencadear doenças psíquicas como a depressão.

Notícia Preta

Adolescente envia mensagem ao pai para “salvar” amigo de racismo


Cidad3: Arte - Conhecimento - Humor!!!  
Imprensa Livre!!!  
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre!
  http://sulinhacidad3.blogspot.com/ 
 https://twitter.com/SulinhaSVO