16 novembro, 2019

José Saramago


16/11/1922 – Nascia o Escritor e Teatrólogo português José Saramago
Vencedor do prêmio Nobel de Literatura de 1998.

Frases:
“ Eu não Creio em Deus. Mas, se Deus existe para os outros, existe também para mim”
Veja, 06/11/1991.

“Nos tempos antigos, as pessoas eram formadas em uma Grande superfície que era a catedral. Agora o lugar central de formação das novas mentalidades é o shopping center”
Folha de S.PAULO, 11/11/2000.

“É Certo que comecei a parte Mais Importante do meu trabalho tardiamente. Mas não Creio que tenha tido tempos perdidos. Acho que de Viver tudo o que Vivi para chegar aonde estou. Pode ser que antes de me lançar na Aventura da Escrita o meu tempo tenha sido desperdiçado. Não se pode retomar o tempo que passou, mas as experiências recolhidas ao desfrutar dele não se perdem”
Folha de S.PAULO 11/11/2000. O narrador do seu Livro A Caverna, diz que nenhum tempo perdido é recuperável.


Datas 16 de Novembro