08 janeiro, 2014

PAGINA DO E - Zé Dirceu e Valdomiro Diniz no carnaval do Bloco do Pacotã...


O fotógrafo Anderson Schneider, com o trabalho WALDOMIRO - A CASCA DE BANANA NO CAMINHO DO MINISTRO JOSÉ DIRCEU, publicado na revista ISTO É DINHEIRO, foi um dos finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo no ano de 2004, mesmo ano em que o Pacotão fez humor com esta dupla nas avenidas da Capital Federal. Antes da crise que culminaria com o afastamento de Waldomiro Diniz, o Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, descasca e mastiga uma banana sempre com os olhos fixos no seu antigo assessor. Em março deste ano de 2013, Waldomiro Diniz foi condenado pela juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio, a 12 anos de prisão por corrupção passiva e ativa e crime contra a lei de licitações. Pivô do primeiro escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Waldomiro foi flagrado pedindo propina ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, em negociação flagrada em vídeo, em 2004. A divulgação das imagens resultou na demissão de Waldomiro, um dos principais assessores do então ministro da Casa Civil José Dirceu à época. Cachoeira também arrastou para a desgraça o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.
O fotógrafo Anderson Schneider, com o trabalho WALDOMIRO – A CASCA DE BANANA NO CAMINHO DO MINISTRO JOSÉ DIRCEU, publicado na revista ISTO É DINHEIRO, foi um dos finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo no ano de 2004, mesmo ano em que o Pacotão fez humor com esta dupla nas avenidas da Capital Federal. Antes da crise que culminaria com o afastamento de Waldomiro Diniz, o Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, descasca e mastiga uma banana sempre com os olhos fixos no seu antigo assessor. Em março deste ano de 2013, Waldomiro Diniz foi condenado pela juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio, a 12 anos de prisão por corrupção passiva e ativa e crime contra a lei de licitações. Pivô do primeiro escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Waldomiro foi flagrado pedindo propina ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, em negociação flagrada em vídeo, em 2004. A divulgação das imagens resultou na demissão de Waldomiro, um dos principais assessores do então ministro da Casa Civil José Dirceu à época. Cachoeira também arrastou para a desgraça o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.

O que dá pra rir dá pra chorar. E vice e versa.

Publicado em 07/01/2014
PAGINA DO E, blogue editado pelo jornalista Enock Cavalcanti, a partir de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, divulga marchinha de Carnaval levada às avenidas de Brasília pelo tradicional Bloco do Pacotão e não disponível no site do bloco. Relembramos, também, o registro do fotógrafo Anderson Schneider que, com o trabalho WALDOMIRO -- A CASCA DE BANANA NO CAMINHO DO MINISTRO JOSÉ DIRCEU, publicado na revista ISTO É DINHEIRO, foi um dos finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo no ano de 2004, mesmo ano em que o Pacotão fez humor com esta dupla nas avenidas da Capital Federal.

Confira a letra:
Ô Waldomiro, ô Waldomiro,

Me responda, por favor,

Se neste rolo o bicho pega nosso Lulinha Paz e Amor.

Ô Waldomiro, ô Waldomiro,

Me diga o bicho que deu

Se o Zé Dirceu, se o Zé Dirceu,

Se o Zé Dirceu também comeu

Ô Zé Dirceu, que bicho deu?

Ô Zé Dirceu, eu quero o meu.

Ô Zé Dirceu, que bicho deu?

Ô Zé Dirceu, eu quero o meu.

Ô Waldomiro, Ô Waldomirio me diga o bicho que deu

Se quem comeu foi só o Magela ou Zé Dirceu também comeu.

Se quem comeu foi só o Magela ou Zé Dirceu também comeu.