29 janeiro, 2014

Canal Viva fará homenagens a cantores e produzirá série de ficção


Em entrevista ao jornal O Globo, Letícia Muhana, diretora artística do Canal Viva, falou da reprise de "Dancin' Days" e das novidades da programação da emissora para 2014.
"Queríamos estrear o canal, há três anos e meio, com “Dancin’ Days” (de 1978), uma novela emblemática, mas só há poucos dias é que se conseguiu concluir todas as negociações. Estreia dia 7 de abril no nosso horário nobre, meia-noite, que é destinado aos clássicos dos clássicos. Vai substituir Água viva, que é um sucesso imenso. Lidera o horário entre o público feminino e faz do Viva nessa hora o quinto canal por assinatura mais visto. Quem ia sucedê-la era A viagem (de 1994). Recebemos muitas críticas, porque já passou três vezes na TV, mas mesmo não sendo clássica achamos que tinha um fôlego extraordinário, por causa do tema da espiritualidade, da vida após a morte. Agora vamos mostrar A viagem à tarde, após A próxima vítima", justificou.
Para este ano, a emissora pretende homenagear cantores como Cazuza, com edições especiais do "Globo de Ouro": "Reviver o “Globo de ouro”, gravando quatro ou cinco novos episódios, misturando gente nova e antiga, e fazendo homenagens in memoriam a nomes como Wando, Cazuza, Renato Russo. Pode ser um divisor de águas do canal, como Sai de baixo", avisa.
Outra novidade é a série "Meu Amigo Encosto", que será exibida no segundo semestre:
"Outra que pode vir a ser uma surpresa é nossa primeira série de ficção, no segundo semestre, 'Meu amigo encosto', com 13 episódios de meia hora. É sobre o dono de uma loja de fantasia que consegue ver seu encosto, com quem tem relação de amor e ódio", adianta.
No final de fevereiro, o Viva também irá transmitir o Carnaval. A emissorá transmitirá os desfiles das campeãs do Rio e de São Paulo, e do grupo de acesso Paulistano.


 ​​
​​
 
​​
De: O Planeta TV 
Assu
​​
nto: Portal O Planeta TV